Brasil é um dos países onde menos se dorme no mundo, diz pesquisa

Brasil é um dos países onde menos se dorme no mundo, diz pesquisa

Estudo da Universidade do Michigan, nos EUA, analisou dados de 5,4 mil voluntários de 100 países

LIFESTYLE SONOHÁ 10 HORAS - POR NOTÍCIAS AO MINUTO

DR

O Brasil é um dos países onde menos se dorme no mundo, segundo pesquisa global da Universidade e Michigan, nos Estados Unidos. Segundo o estudo, apenas em Cingapura e no Japão as pessoas têm qualidade de sono pior do que a dos brasileiros. Nesses três países, a população dorme em média 7 horas e meia por noite.

Os campeões da soneca são os holandeses, que dormem cerca de 8 horas e 12 minutos todas as noites. A pesquisa analisou dados de 5,4 mil voluntários de 100 países. Os dados foram coletados a partir do compartilhamento voluntário de informações no aplicativo Entrain, que pretende ajudar a combater os efeitos do jet-lag.

Segundo os pesquisadores, estímulos como iluminação artificial, telas de TV, computadores e smartphones acabam atrapalhando o horário natural do sono. "Por toda parte, parece que a sociedade governa a hora de ir para a cama, e dormir mais tarde está ligado à perda de horas de sono", afirma Daniel Forger, professor da Universidade de Michigan e autor sênior do estudo.

"Ao mesmo tempo, observamos um forte efeito do relógio biológico dos usuários (do aplicativo) no seu horário de despertar, e não apenas dos seus alarmes. Assim, esses achados nos ajudam a quantificar o cabo de guerra entre nossos relógios solares e sociais", completa. Com informações da agência O Globo.


Comentários