Brasil registra 1.571 casos de gripe H1N1 e confirma 290 mortes

Brasil registra 1.571 casos de gripe H1N1 e confirma 290 mortes


EPA(Arquivo)

O Ministério da Saúde brasileiro informou hoje que até o dia 23 de abril foram registados 1.571 casos de gripe H1N1 no país, tendo a doença causado já 290 mortes.

Segundo os dados do órgão, a região sudeste concentra o maior número de casos (1.106) da influenza, sendo 988 doentes viviam no estado de São Paulo.

Outros estados que registaram casos neste ano foram Santa Catarina, Goiás, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pará, Paraná, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Mato Grosso, Amapá, Roraima e Sergipe.

Com relação ao número de óbitos, os cinco estados com maior incidência são: São Paulo, 149 mortes, Santa Catarina, 20, Rio de Janeiro, 18, Rio Grande do Sul, 18 e Minas Gerais, 14.

O Ministério da Saúde também informou que quase 43% do público-alvo que está sendo vacinado contra a gripe em uma campanha nacional já foi imunizado.

A meta é vacinar, até o dia 20 de maio, cerca de 80% das 49,8 milhões de pessoas com maior risco de apresentar complicações caso seja contaminada pela influenza.

Este grupo prioritário é composto por profissionais de saúde, crianças entre seis meses e cinco anos incompletos, gestantes, indígenas, pessoas com doenças crónicas e a população presidiária.

Lusa



Comentários