Cega por 21 anos, mulher recupera a visão após sofrer queda em casa

Cega por 21 anos, mulher recupera a visão após sofrer queda em casa

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/ABC News)
A norte-americana Mary Ann Franco, de 70 anos, ficou cega em 1995, após sofrer um acidente de carro. Depois de 21 anos, a mulher sofreu outro imprevisto: uma queda em casa, no sul da Flórida (Estados Unidos), que acabou por devolver-lhe a visão.
Com o acidente doméstico, a mulher precisou passar por cirurgia na coluna vertebral, a fim de tratar as dores no pescoço e no braço. Quando acordou, em 6 de abril deste ano, ela teve uma surpresa: havia recuperado a visão.
Para Mar e para o neurocirurgião John Afshar, a recuperação é um milagre. "É um verdadeiro milagre", afirma ele ao canal WPBF-TV.
Apesar de garantir que não há explicação científica para o caso de Mary, Afshar diz ter uma teoria para o que pode ter acontecido. "A visão dela foi pejudicada há 20 anos, o que poderia ser o resultado de uma artéria dobrada", explica ele. "Então, quando a cirurgia foi realizada essa artéria pode ter sido desobstruída e o fluxo de sangue foi restabelecido, mas é apenas uma teoria", completa o médico.

Mary ainda diz que a situação trouxe outro milagre. Ela afirma que, antes de perder a visão, era daltônica, e que agora pode ver as cores corretamente. Recuperar a visão fez com que a mulher pudesse voltar a aproveitar pequenos prazeres da vida: "Pela manhã, acordo e olho pela janela...o sol nascendo é tão lindo".


Comentários