Dispositivo inteligente consegue financiamento no Kickstarter em uma hora

Dispositivo inteligente consegue financiamento no Kickstarter em uma hora

REDAÇÃO OLHAR DIGITAL 18/05/2016 14H20

(Foto: Reprodução)

Uma campanha no Kickstarter que pretendia financiar um dispositivo capaz de transformar qualquer superfície em um dispositivo inteligente conseguiu arrecar o valor desejado em apenas uma hora.
O Knocki é um aparelho pequeno sem fio que transforma superfícies comuns, como paredes, mesas, portas e móveis, em uma espécie de controle remoto para dispositivos e softwares. Com ele é possível realizar tarefas como acender e apagar luzes, ligar e desligar a TV, ativar músicas e playlists específicas, ativar o alarme da casa e até preparar um café.

O dispositivo identifica gestos simples ou pequenas batidas feitas pelo usuário que podem ser definidas por uma quantidade simples ou por padrões complexos. Por exemplo, um toque duplo pode ser configurado para acender uma luz, e uma sequência mais elaborada (dois toques triplos seguidos por um duplo toque) pode ser usado para desbloquear uma fechadura. É possível armazenar até 10 gestos únicos.


O aparelho é compatível com dispositivos como o Nest , Philips Hue , Wemo, Samsung Smartthings e aplicativos como o Spotify e Gmail. A configuração do dispositivo é feita por meio de um app para Android e iOS.

Apesar de o valor já ter sido arrecadado, a campanha segue em curso. Quem desejar adquirir um Knocki pode encomendá-lo por a partir de US$ 69. O produto deve ser entregue em dezembro.


Comentários