Espelho inteligente roda apps e pode até chamar um Uber pra você

Espelho inteligente roda apps e pode até chamar um Uber pra você

29 de abril de 2016 0


9 horas atrás Estamos dando início a uma nova coluna aqui no TudoCelular, mostrando toda a criatividade dos nossos leitores...

Dispositivos inteligentes estão tornando-se cada vez mais comuns, e aos poucos, eles começaram a integrar-se à nossa casa como, por exemplo, a panela inteligente recém-anunciada da Xiaomi, o purificador de ar inteligente da Sprimo ou o Scanner 3D fitnesscontrolado por smartphone, que traz uma balança e espelho.

Falando de espelho, um novo projeto apresentado pelo engenheiro de software Ryan Nelwan exibe um "SmartMirror" controlado por comandos de toque, que suporta gestos multi-touch, é compatível com apps do OS X, pode reproduzir vídeos no YouTube e até mesmo pedir uma carona no Uber, tudo enquanto você se arruma. Confira no vídeo a seguir:

O dispositivo foi apresentado ao mundo através de uma postagem no fórum Reddit, que já conta com mais de 4.600 comentários. Ainda não sabemos se ele trata-se, de fato, de um projeto real, ou se é simplesmente um hoax. Vários comentários corroboram que as respostas ao toque não são reais, e possivelmente são resultado de computação gráfica.

O criador do espelho comentou que descreveria o passo-a-passo do projeto em seu perfil no site Medium, mas até agora, a página permanece sem informações. Esperamos que trate-se de um produto real, afinal de contas, um dispositivo como esse tem um grande potencial para ajudar no nosso dia-a-dia — mesmo que ele possa nos fazer perder alguns minutos a mais se arrumando em frente ao espelho.

Comentários