Frequência no uso do smartphone pode ser indicativo de insatisfação no relacionamento

Frequência no uso do smartphone pode ser indicativo de insatisfação no relacionamento


01 de maio de 2016 - tudocelular



Segundo a recente reportagem da Time, que mostra um estudo do periódico científico Psychology of Popular Media Culture, a dependência do smartphone pode estar diretamente relacionada ao engajamento de uma pessoa dentro de um relacionamento. O uso excessivo pode indicar problemas, conforme o experimento feito por pesquisadores da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, que usaram 170 universitários que estavam em um relacionamento sério.

Entre as questões realizadas, era perguntado qual seria o sentimento das pessoas estudas se eles ficassem 1 dia sem o aparelho, assim como eles enxergavam a relação com o smartphone do parceiro, respondendo o nível de dependência dele em relação aos aparelhos.

Um dos resultados mostrou que a necessidade de usar o smartphone não tem tanta importância como a frequência de uso. Ou seja, estar altamente dependente do smartphone não significa automaticamente que a pessoa passa muito tempo usando o aparelho. Mas pode indicar incertezas em relação ao relacionamento em si, com relatos vindos de pessoas altamente dependentes vindo acompanhados de uma incerteza sobre o relacionamento atual.

http://www.tudocelular.com/android/noticias/n71039/Smartphone-e-relacionamento.html



Comentários