Mark Zuckerberg comenta o bloqueio de WhatsApp no Brasil

Mark Zuckerberg comenta o bloqueio de WhatsApp no Brasil

"A ideia de que todos os brasileiros possam ter seu direito à liberdade de comunicação negado desta forma é muito assustadora em uma democracia"


TECH PROIBIÇÃOHÁ 18 HORASPOR NOTÍCIAS AO MINUTO

O criador do Facebook, Mark Zuckerberg, comentou o bloqueio e liberação do WhatsApp no Brasil, em post na rede social, nesta terça-feira (3).

"A ideia de que todos os brasileiros possam ter seu direito à liberdade de comunicação negado desta forma é muito assustadora em uma democracia", escreveu Zuckerberg.

A proibição

Segundo o site G1, o WhatsApp conseguiu obter uma decisão favorável da Justiça de Sergipe e derrubou o bloqueio. O desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe, Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, aceitou um pedido de reconsideração dos advogados do WhatsApp, após a defesa do aplicativo ter um um primeiro recurso negado.

Veja a mensagem de Mark Zuckerberg:

"WhatsApp já está disponível de novo no Brasil! Vocês se expressaram e suas vozes foram ouvidas. Quero agradecer a nossa comunidade por nos ajudar a resolver essa situação.

A ideia de que todos os brasileiros possam ter seu direito à liberdade de comunicação negado desta forma é muito assustadora em uma democracia.

Você e seus amigos podem ajudar a garantir que isso nunca mais aconteça e eu espero que vocês se envolvam.

Os brasileiros estão entre os líderes na tarefa de conectar o mundo e criar uma internet aberta há muitos anos. Eu espero que vocês expressem sua opinião e exijam mudanças".


Comentários