O poder da música

O poder da música

O tecladista Fumio Miyashita (1949 - 2003).foi um dos artistas mais populares em seu gênero, (New Age) tendo lançado mais de 50 álbuns no Japão. Na década de 1970, Fumio estudou acupuntura em Los Angeles e retornou ao Japão onde se tornou um mestre e inovador no campo da terapia da música.


Nascido e criado nas montanhas de Nagano Fundador da banda família Far East, primeira banda de rock progressivo do Japão, Fumio tocou ao lado de Kitaro e lançou o álbum de sucesso Japão e na Inglaterra o cd A Sonnet For Sake (Deus)

O proprietário de uma fábrica de saquê (vinho de arroz japonês) participou de um dos workshops de cura do Fumio e decidiu que, se a música se destinava a tranquilizar os seres vivos, ele poderia tentar tb sobre o fermento em seu processo de fabricação de Sake. E depois, quando o sistema de som foi instalados e música do Fumio passou a tocar 24 horas por dia sobre o fermento que antes crescia esporadicamente e agora passou a crescer uniformemente.

O saquê do produtor passou a ganhar prêmios por seu sabor e já ganhou o maior prêmio, a medalha de ouro, por sua alta qualidade de paladar. 
Um agricultor japonês tb tocava a música do Fumio em sua estufa de pepinos. No Japão, os pepinos são classificados pelo número baseado no seu sabor. A classificação do pepino normal seria em torno de um 4.

O pepino será mais doce, quanto maior o número. O agricultor percebeu que os pepinos mais próximos das caixas de som tocando música do Fumio em sua estufa eram mais doces e receberam avaliações mais elevadas de entre 5.5 e 7.


Um evidencia clara da influencia dos sons em nosso organismo. Fiquemos atentos a tudo que escutamos. A influencia pode ser altamente benéfica e salutar ou desequilibrante tb. OM SAT RAM.




Fonte: Consciencial.Org


Comentários