Escova inteligente avisa ao dentista se você está escovando direito os dentes

Escova inteligente avisa ao dentista se você está escovando direito os dentes



(Foto: Reprodução)


REDAÇÃO OLHAR DIGITAL 09/06/2016 10H08

Usando a tecnologia para facilitar a vida das pessoas até nas atividades mais corriqueiras, a Philips Sonicare lançou uma escova inteligente que trabalha em conjunto com um aplicativo para garantir a higiene bucal completa.

A escova, que se chama Philips Sonicare FlexCare Platinum Conected, conta com uma variedade de sensores para acompanhar, em tempo real, como o usuário está escovando os dentes. À medida que se movimenta, o aplicativo mostra um "mapa" da boca em 3D, exibindo quais dentes foram pouco escovados e quais foram escovados demais. O app também avisa se o usuário estiver usando muita pressão durante a escovação.

Se precisar, a pessoa pode definir áreas de foco em dentes particulares, conforme recomendado pelo dentista. O app para smartphone também oferece relatórios de progresso, permite que sejam definidas algumas metas e avisa quando for a hora de substituir a cabeça da escova. Quem quiser pode enviar as informações sobre a escovação ao dentista.

A FlexCare Platinum Conected custa US$ 199,99 e chegará ao mercado em julho. Segundo a Phillips, a bateria dura até duas semanas.

Via TheVerge
http://olhardigital.uol.com.br/noticia/escova-inteligente-avisa-o-dentista-se-voce-esta-escovando-direito-os-dentes/59154

Comentários