LAFORGE Shima é um óculos inteligente com bonito design e ótimas funções

LAFORGE Shima é um óculos inteligente com bonito design e ótimas funções

23 de junho de 2016



O Google Glass prometia ser um produto revolucionário. A possibilidade de coisas como realizar ligações ou ter o mapa na lente do óculos deixou muitas pessoas ansiosas. Entretanto, contava com estranho design e muitos estabelecimentos proibiram a entrada do aparelho, fazendo-o ser esquecido por esses e diversos outros motivos. Agora, a empresa LAFORGE colocou em pré-venda um novo óculos inteligente que promete ser a solução dos problemas encontrados no Google Glass.

O LAFORGE Shima é um wearable que se conecta ao smartphone somente via Bluetooth. Com ele, é possível utilizar o mapa e selecionar um ponto de destino, controlar suas músicas e receber notificações. Também é possível ter informações como batimentos cardíacos, distância percorrida e velocidade atual do usuário. Diferente do Google Glass, não é possível tirar fotos com o Shima, mas a empresa já está trabalhando em uma versão com câmera que deve ser anunciado em 2017.

Todos os comandos são feitos pelas hastes do óculos que possuem um touchpad e cincobotões. Ao clicar em um dos botões, por exemplo, aparecem na tela informações de saúde.



Ver Original

A imagem é gerada diretamente na lente do Shima. O sistema operacional é o ghOSt v0.1.0, modificado pela empresa e baseado no Linux. Isso garante um bonito design e útil painel de funções. Também é informado que o óculos tem integração com Android, iOS e Windows 10 Mobile.

Diferente do Google Glass, é difícil notar que se trata de um óculos inteligente. Isso porquetodo o hardware do dispositivo está presente em suas hastes e não em uma caixinha retangular do lado direito do objeto fazendo-o parecer um protótipo de algum filme de ficção científica.

O preço de pré-venda do LAFORGE Shima é de US$ 590 (R$ 1.990 em conversão direta). Por esse valor, o usuário leva pra casa um óculos bonito, que passa despercebido e oferece funções úteis. Infelizmente não sabemos se o aparelho chegará ao Brasil e é preciso esperar a empresa se pronunciar sobre uma possível expansão de mercado, o que no momento é improvável.

Caso tenha se interessado e está disposto a arcar com preços de importação, o LAFORGE Shima pode ser comprado no site oficial da empresa.



Comentários