Seara, da JBS, lança plataforma digital sobre frango no Brasil

Seara, da JBS, lança plataforma digital sobre frango no Brasil

A criação desta plataforma reforça o posicionamento da marca como uma das líderes do mercado de carne de frango no Brasil.

Quarta-feira, 8 de Junho de 2016 às 09h00



A Seara, uma marca da JBS, lançou uma plataforma de conteúdo sobre frango. Semelhante com o Academia da Carne, da Friboi empresa também do grupo, o Hoje tem Frango vai abordar desde curiosidades sobre a ave até receitas do renomado chefe Alex Atala. A diretora de marketing da marca, Fabíola Menezes, disse que a criação desta plataforma reforça o posicionamento da marca como uma das líderes do mercado de carne de frango no Brasil. Menezes não informou o valor do investimento na plataforma, mas ressaltou que foi um dos maiores projetos da marca para o país. "Essa plataforma nasce no Brasil para o Brasil. Mas, se der certo podemos expandir o projeto para outros países onde a JBS, dona da Seara, atua", disse a executiva.

A Seara produz 5,6 milhões de aves diariamente no Brasil e pertence à JBS, líder global na produção de frango e presente em mais de 150 países, com produção diária de mais de 13 milhões de aves. O portfólio da empresa conta, além da marca brasileira Seara, com outras grandes marcas globais como Pilgrim´s, nos Estados Unidos e México, e Moy Park, na Europa. Atualmente, o mercado global de frango já soma 83 milhões de toneladas por ano e essa é uma plataforma estratégica para os negócios da JBS no mundo e no Brasil. O Brasil hoje é o 3° maior produtor mundial, com 13.5 milhões de toneladas, sendo 70% dessa produção voltada ao consumo doméstico. "A ideia inicial é tornar o Hoje tem frango em uma comunicação além do digital. Vamos levar conteúdo também para os pontos de vendas no país", explicou Fabíola.

Segundo ela, um dos destaques do projeto é a criação de um canal de conteúdo exclusivo, em parceria com Alex Atala. A plataforma traz conteúdos que englobam desde os fundamentos como tipos de cortes até dicas e receitas em vídeos. Também fazem parte do canal os apresentadores Fátima Bernardes, embaixadora da marca Seara, dividindo dicas e receitas para diversas ocasiões, e Rodrigo Faro, debatendo os "Mitos & Verdades" da categoria, além de explorar as curiosidades sobre a carne de frango.

Fonte: Agências


Comentários