As 10 piadas que só alguns entenderão

As 10 piadas que só alguns entenderão

Das típicas anedotas bem portuguesas, onde se mistura a piada com a adivinha, nascem as “piadas especializadas”, cuja compreensão poderá ser exclusiva dos mais entendidos na matéria

2016-07-08 07:13Redação / JMD

Risos

Alguma vez se deparou com uma piada em forma de adivinha em que nem a pergunta se entende? E aquele jantar onde parte dos amigos dizem piadas sobre um filme ou uma série televisiva que nunca viu? São recorrentes as anedotas associadas à matemática, à química, à música ou ao simples prazer de seguir a “par e passo” uma série de televisão. Eis as 10 piadas que poderão surgir num qualquer jantar e sobre as quais, a partir de agora, saberá o significado.

O que é um terapeuta?

Resposta: Um terapeuta são 1000 Gigaterapeutas

A piada: Se é informático ou tiver bases no conhecimento do mundo tecnológico poderá, quem sabe, estar neste momento a rir-se. Se não entendeu a piada, a explicação resume-se ao facto de um Terabit ser equivalente a 1000 Gigabits – unidades de medida de armazenamento digital.

Quando Fernando Pessoa era jovem e ia passear, a mãe perguntava-lhe: “Vais com quem?” Fernando respondia: “Vou eu, o Alberto, o Álvaro e o Ricardo.”

A piada: Um dos mais famosos poetas portugueses é também um dos autores com mais piadas a ele associadas. Quem estudou Fernando Pessoa sabe, certamente, que ele se escudava com heterónimos – assinava os poemas com nomes imaginários. Esses nomes eram Alberto Caeiro, Álvaro de Campos e Ricardo Reis.


Se um dia a terra for dominada por máquinas e nós escravizados por estas, rezemos para que o mainframe seja da Microsoft!

A piada: Regressando ao palavreado informático, um mainframe é um computador de grande porte, dedicado normalmente ao processamento de um volume grande de informações. Esta frase elogia o sistema informático desenvolvido pela Microsoft, dizendo que se algum dia os humanos forem comandados por um sistema digital que esse sistema seja o da multinacional de Bill Gates.

Qual o autor que Harry Potter lê quanto está doente?

Resposta: Saramago

A piada: Se dividir o nome do prémio Nobel português em duas palavras resultará em Sara/mago. “Sara” faz alusão à palavra sarar/curar; um “mago” é uma pessoa que faz magia e Harry Potter, quer se goste ou não, é a personagem de magia mais famosa do mundo.


Por que é que o Super Mário foi ao psicólogo?

Resposta: Porque estava a passar uma fase difícil.

A piada: O famoso jogo do Super Mário é dividido por fases/níveis, que por vezes são difíceis de ultrapassar.

Quantos surrealistas são precisos para trocar uma lâmpada? 

R.Um peixe.

A piada: O surrealismo é um movimento baseado na criação ilógica de arte. Como a piada não faz sentido, é por si só surrealista.

Heisenberg foi mandado parar pela polícia enquanto conduzia. O polícia perguntou: “Tem ideia a que velocidade vinha dali?” Heisenberg responde: “Não, mas sei onde estava.”

A piada: Werner Heisenberg era um físico alemão e uma das figuras-chave da teoria de quantum. A sua famosa teoria do “princípio da incerteza” sublinha que nós conseguimos saber de onde a partícula de quantum vem ou a que velocidade se move, mas é impossível saber as duas coisas ao mesmo tempo.

Como é que um webdesigner fecha a sua casa?

Resposta:


A piada: O trabalho de um webdesigner é fundamentado, em grande parte, por códigos HTML. Para escrever documentos HTML não é necessário mais do que um editor de texto simples e conhecimento dos códigos que compõem a linguagem. Os códigos (conhecidos como tags) servem para indicar a função de cada elemento da página Web.

Qual é o cúmulo da matemática?

Resposta: Pedir um X-burguer, comer o “burguer” e calcular o X.

A piada: Um matemático está habituado a realizar equações onde o objetivo é encontrar o valor de ‘X’.



“Nerd” não é quem gosta de Starwars, “nerd” é quem se impressiona com o barulho das explosões porque o som não se propaga no vácuo.


A piada: A palavra “nerd” é associada às pessoas com gostos diferentes da maioria, que se impressionam com situações que grande parte das pessoas não valoriza.

Se não conhecia estas piadas, já ficou a saber o porquê da sua existência. No próximo encontro com os seus amigos “nerds”, já tem tema de conversa!

http://www.tvi24.iol.pt/acredite-se-quiser/anedotas/as-10-piadas-que-so-alguns-entenderao


Comentários