Dia dos Avós - A importância do relacionamento entre netos e avós

Dia dos Avós - A importância do relacionamento entre netos e avós

Por Mariana Bastos, 25 de Julho de 2016 às 17h26. Atualizada em 25 de Julho de 2016 às 17h30.

Capacidade de entender, respeitar e cuidar dos mais velhos, maior compreensão dos relacionamentos familiares, melhor desenvolvimento emocional, aprendizado de valores e costumes de gerações passadas, sentimento de proteção… Inúmeros são os benefícios que crianças e jovens têm ao relacionar-se com seus avós.

Para os avós, a chegada de um neto pode significar uma segunda chance, um novo olhar para o mundo, uma forma de rejuvenescimento, um sentido na continuidade de sua própria vida.

Frequentemente, pesquisas reforçam a importância dessa convivência e comprovam a existência dos benefícios dessa relação. Entretanto, o maior deles vai além de qualquer aspecto físico ou psicológico: o laço de amor estabelecido entre netos e avós.

Laço de amor que é demonstrado por meio de pequenos detalhes: no dia a dia, nos ensinamentos valiosos que os netos guardarão para o resto da vida, no almoço de domingo preparado com carinho, na forma de respeitar as diferenças e na alegria que cada um passa para a vida do outro.

Fonte: http://www.a12.com/editora-santuario/noticias/detalhes/a-importancia-do-relacionamento-entre-netos-e-avos

Comentários