Inteligência artificial coescreve seu primeiro filme de terror

Inteligência artificial coescreve seu primeiro filme de terror


Katherine Noyes, IDG News Service-27/07/2016 - 17h44

Impossible Things usou I.A. desde o estágio inicial para assegurar que o filme seja o mais assustador que já existiu, dizem criadores


A inteligência artificial tem se metido no mundo da arte por algum tempo, mas recentemente deu um passo maior ao ajudar a escrever o seu primeiro longa metragem de horror. Agora, os co-criadores estão buscando investimento para trazer o filme à vida real.

Intitulado de “Impossible Things”, a história foca em uma família que se muda para uma casa de campo isolada após a morte da filha mais nova. A mãe Madeline fica em casa para renovar a casa e cuidar de outros dois filhos, quando começa a ouvir vozes. Ela também tem visões de uma mulher perturbada e o fantasma de uma criança muito parecida com a filha que perdeu.

“Impossible Things" foi feito usando big data e inteligência artificial desde o estágio inicial criativo para assegurar que o filme seja o mais estranho e assustador que já existiu”, diz a página do projeto no Kickstarter, que tem como meta levantar US$ 30 mil.

O filme é um projeto da companhia canadense Greenlight Essentials, que tem como foco ajudar produtores de filmes e de conteúdo a usarem big data. Segundo a própria startup, o software permite usuários explorarem e descobrirem padrões repetitivos de décadas de dados do cinema, incluindo reações da audiência, sem exigir conhecimento prévio em programação ou matemática.

Assista o trailer: https://ksr-video.imgix.net/projects/2523331/video-685501-h264_high.mp4

No início desse ano, um curta-metragem experimental criado com inteligência artificial chamado “Sunspring” fez sua estreia, mas críticas sugerem que o roteiro não era dos mais coerentes. Agora, a Greenlight espera levar a I.A. mais longe no campo da criação. A companhia usa processamento de linguagem natural para “quebrar” roteiros de filmes e conectar pontos específicos do roteiro que agradem o gosto da audiência.

“Ao treinar nossa Inteligência Artificial em milhares de sinopses, correlacionando filmes ao seu desempenho nas bilheterias, nós desenvolvemos uma tecnologia que é inteligente o suficiente para reconhecer os padrões corretos que levam a uma bilheteria de sucesso”, dizem os criadores.

Uma interface gráfica para o usuário também torna a análise acessível a qualquer pessoa.

Para criar um roteiro para “Impossible Things”, a inteligência artificial da Greenlight começou gerar uma premissa básica e pontos essenciais ao roteiro.

“Não só avalia e sugere viradas e desvios no roteiro, como também sugere que tipo de atores e atrizes tornariam o filme mais atraente, roteiro específico e combinações de elenco, e até mesmo nos ajuda a encontrar o mercado certo para o filme ter sucesso”, explicou Jack Zhang, CEO e fundador da Greenlight Essentials.

Segundo a Greenlight, o roteiro já está completo e a companhia conversa com potenciais diretores para assumi-lo. Interessados que contribuírem com mil dólares canadenses ou mais ganharão acesso total por seis meses ao software de IA envolvido

Fonte: http://idgnow.com.br/internet/2016/07/27/inteligencia-artificial-coescreve-seu-primeiro-filme-de-terror/


Comentários