Mala inteligente segue o dono como um cachorro por onde vá

Mala inteligente segue o dono como um cachorro por onde vá


By IDEAGRID Posted on 24 horas



Coisas que o seguem por aí podem ser terríveis – como um mau cheiro ou má reputação. Mas há outras que também podem ser legais – como um cãozinho companheiro, ou uma mala de viagem. Isso mesmo, uma mala de viagem que o siga.

Uma startup de Israel chamada Nua Robotics inventou uma mala que irá seguir o seu usuário através de aeroportos, estacionamentos – ou qualquer lugar que você vá – sem a necessidade de puxá-la ou carregá-la.



Usando uma câmera embutida, e acompanhando sua posição e os movimentos através dos sinais de seu smartphone – via Bluetooth, a mala se movimenta independentemente atrás de você, se mantendo sempre bem próxima. Além disso, ela será capaz de se manter no caminho com segurança, desviando-se de obstáculos, graças à tecnologia de “detecção de proximidade”.

O seu maior valor, porém, seria para pessoas que têm dificuldades de movimentos, tais como os deficientes ou idosos. A invenção da Nua Robotics tem o potencial de tornar as viagens muito mais fáceis para essas pessoas, reduzindo todo o trabalho envolvido na viagem, e ao mesmo tempo, deixando as mãos livres.


A mala inteligente não é apenas independente em seu movimento, ela também carrega a sua própria bateria enquanto suas rodas se movimentam, bem como as baterias de outros dispositivos eletrônicos, como celulares, tablets e laptops. Outro recurso interessante, é que não há necessidade de adivinhar o peso de sua bagagem antes de chegar ao balcão de check-in ou, pois ela lhe dará a informação exata de seu peso.

E se você está preocupado que ela seja furtada, pode ficar tranquilo. A mala está equipada com umalarme anti-roubo que a mantém “por perto”. No caso de alguém tentar afastá-la de você, você será notificado e caso já não esteja tão perto, basta usar o rastreador que a acompanha, dando a localização e posição exata do seu bem.

A mala está prevista para chegar ao mercado no final deste ano, com preço estimado em torno de US$400.

http://www.ideagrid.com.br/tecnologia/mala-inteligente-segue-o-dono-como-um-cachorro

Comentários