O sofrimento do suicida

O sofrimento do suicida

ARNALDO GRECCO MUNIZ-27/07/2016 às 19h15



Deus criou a vida para ser vivida na sua plenitude e eternamente! Deus quer a morte do pecado e não do pecador!

O suicídio é um ato provocado pelo desrespeito às leis Divinas, onde o instinto de conservação da vida foi negligenciado e o temor à morte foi vencido pelo egoísmo desesperador da falta de fé e esperança num futuro promissor.

Orai e Vigiai
Jesus ensinou às suas ovelhas para estarem sempre vigilantes e permanecerem em orações para não serem pegas de surpresa nas tentações vulgares.

Os direitos e deveres das criaturas de Deus são compromissos assumidos por tudo e por todos aqueles que pertencem ao Universo de Deus, desde o átomo até aos anjos. Tudo foi criado com planejamento específico e determinado, com detalhes e missões a serem cumpridas em etapas edificantes, durante o tempo que for necessário ao seu desenvolvimento físico, moral e intelectual.

Cada um há de se desdobrar, utilizando-se do seu livre arbítrio, da sua vontade, da sua disposição, da sua persistência para estudar, aprender e trabalhar com muita vontade e amor para sentir a satisfação de contribuir na construção e desenvolvimento moral da sociedade que Deus lhe concede como núcleo familiar.

A conservação da vida, além de ser um ato de respeito a Deus, ela endossa o amor a si mesmo ensinado por Jesus, ela impulsiona o desenvolvimento do amor ao próximo e confere a cada qual o direito de amar a Deus sobre todas as coisas. Ninguém conseguirá amar a Deus se não amar ao próximo e a si próprio.

O Pecado Original
A Alma ou Espírito ao encarnar (ao nascer) ela chega como um aluno iniciando sua fase escolar para aprender ou se instruir e ser educado moral e civicamente. É bom lembrar que a alma trás, ao nascer, toda a sua bagagem de aprendizagem das vidas anteriores; quem trás é a alma reencarnada que viveu anteriormente aprendendo coisas boas e más e, ao renascer ou reencarnar, ela trás consigo o chamado “pecado original” ou “defeito de fábrica” ou “ponto fraco” ou “tendências” que serão motivos da atenção educacional dos pais e educadores, porém será necessário a boa vontade e aceitação do Espírito reencarnado para que se processe as correções necessárias ao seu melhoramento moral e intelectual.

Agora se torna mais fácil de compreender a razão ou motivo pelo qual existem pessoas boas, pessoas não confiáveis, pessoas más, mentirosas, falsas, orgulhosas, egoístas, ambiciosas, etc.

A reencarnação é a nova oportunidade que o Espírito ou alma está tendo para se educar e tornar-se, moral e intelectualmente melhor do que era anteriormente e se esforçar para não se comprometer em novos débitos perante as leis de Deus.

O esforço é pessoal e individual. Para não contrair novos débitos, basta lembrar os ensinamentos de Jesus quando dizia: “Vá e não peques mais”. Passar pela vida ou escola e não aproveitar as oportunidades de aprendizagem que ela oferece, significa o mesmo quer retroceder ou andar para trás ou mesmo estagnação. Oportunidade não se desperdiça! A vida é aqui e agora, mas o amanhã dependerá do que se fizer na atualidade!

“Suicídio Inconsciente”
Amar a si mesmo significa que a alma ou espírito deve respeitar o corpo orgânico que está sob sua administração e comando.

Cuidar do corpo orgânico é a grande obrigação do Espírito encarnado; o corpo orgânico tem que ser higienizado, tem que ser bem alimentado, tem que ter seu horário de descanso e de lazer. Todo exagero ou descuido da alma fará o corpo sofrer suas consequências, seja através de exageros de peso, de dores, de sofrimentos de descuidos que poderão levar ao próprio óbito. O pensamento bom e mal e todo tipo de exagero na alimentação e vícios conduzem energias positivas e negativas aos centros de forças que pertencem ao corpo orgânico; tornando-se congestionados eles obstruirão a passagem das correntes alimentadoras dos órgãos, provocando a morte antecipada ou “suicídio inconsciente”.

O suicídio pode ser consciente e inconsciente, mas em ambos os casos os seus respectivos efeitos e sofrimentos serão da responsabilidade do Espírito ou Alma encarnada que sofrerá todas as consequências pelo ato praticado. Por isso Jesus ensina amar a si próprio, para depois se candidatar ao amor do próximo e a Deus sobre todas as coisas. Aquele que não se ama é considerado um inútil!

“Memórias de um Suicida”
No livro “Memórias de um Suicida” a escritora e médium espírita Ivone Pereira faz a narração real dos acontecimentos do Vale dos Suicidas. . Ela narra os sofrimentos dos suicidas que gritavam, choravam, pediam socorro. Percebia-se as dores configuradas na alma astral dos suicidas sofredores, que sentiam as picadas monstruosas dos vermes na destruição dos corpos nas covas do cemitério. Era martirizante a repercussão que levava o períspirito (corpo do espírito), ainda animalizado e provido de abundantes forças vitais, a refletirem o que se passava com seus antigos corpos suicidas e limosos.

Ali suicidas expurgavam os “miasmas deletéricos” impregnados nas suas almas ou Espíritos, frutos das suas iniquidades, onde não conseguiam a concentração de poucos minutos para pedirem clemência em oração! (Fonte de pesquisa: Livros de Allan Kardec (http://www.oespiritismo.com.br/obraskardec/) e Livro “Memória de Um Suicida” da médium/escritora Ivone Pereira Amaral).

***

Colabore com a creche “Dr. Manoel Patti” da Ass. Espírita S. Agostinho 3521 6150

Arnaldo Greco Muniz – pesquisador do Centro de Estudos dos Ensinamentos dos Espíritos do Universo de Deus (CEEEU) e editor do jornal informativo “Educação e Evolução da Alma”.
Fonte: http://www.clicfolha.com.br/noticia/58828/o-sofrimento-do-suicida

Comentários