A CABALA DO DÍZIMO

A CABALA DO DÍZIMO

By Texto de Terceiros-21/08/2016



O mau uso que algumas religiões deram ao dízimo fizeram-no cair numa nebulosa aura de descrédito, eclipsando o resplendor de uma Lei Cósmica tão luminosa quanto eficiente. O dízimo não é esse dragão ardiloso confeccionado para escravizar ignorantes. Não! Ele é uma prática mística, esotérica e Cabalística, uma tecnologia espiritual altamente avançada destinada ao progresso pessoal e coletivo.

Negarmos a ancestralidade iniciática e validade filosófica do dízimo é lançarmos, em definitivo, pérolas aos porcos e enterrarmos uma das duas mais importantes chaves da abundância universal: dar e receber.

Dízimo não é propriedade eclesiástica, é princípio divino.

Obviamente que ele se apresenta de diferentes maneiras na linha do tempo e das circunstâncias, não se restringindo a porcentagens matemáticas, instituições ou regras pastorais. Para sua genuína execução recomenda-se o máximo de liberdade, intuição, sinceridade e compromisso.

A essência deste ensinamento cabalístico não está em doar ‘10%’ de tudo o que ganha no mês, mas em ‘doar parte significativa de tudo o que se recebe periodicamente’.

Dízimo não é obrigação, é coração; não é dinheiro, é energia!

Doar periodicamente significa escolher uma porção do que de melhor você possui e devolver ao Universo, ao fazê-lo, você está replantando as sementes dos frutos para colher mais abundantemente no futuro.

A Cabala do dízimo ensina que quando se assume o hábito de ‘devolver’ uma porção do melhor que tens (nunca compartilhe misérias, pelo amor de Deus!), cria-se ciclos de vida mais verdejantes, floridos e frutíferos, esvaziando-se para preencher-se.

Você pode doar para uma instituição de caridade, pessoas mais necessitadas, alguma instituição de sua preferência ou órgão de ajuda internacional; só não podes deixar de doar, sob pena de lentamente desertificar a própria estrada sob o pavimento egoísta da avareza.

O dízimo é a substância, a face material do Gratidão!!

Peça, projete, invoque, planeje e trabalhe, mas seja também um entusiasmado Dizimista Cósmico; compreenda que ao replantar suas melhores sementes te fazes merecedor de melhores colheitas.?

Caciano Camilo Compostela, Monge Rosacruz

Gratidão

A Cabala do Dízimo – Caciano Camilo Compostela © – https://www.facebook.com/mongerosacruzcacianocompostela



Comentários