Brasil: Encontradas larvas e pêlo de ratos em geleia de morango

Brasil: Encontradas larvas e pêlo de ratos em geleia de morango

Foram detectadas "matérias estranhas" que apontam para "falhas das boas práticas" na produção da geleia, assinala relatório.

MUNDO INDÚSTRIA18:41 - 23/08/16POR MELISSA LOPES
© Reprodução/Geleia Piá

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária brasileira – a Anvisa - decidiu proibir a distribuição e venda de um lote da geleia de morango da marca Piá pelo facto de terem sido encontrados fungos, larvas mortas e pêlo de rato. A medida foi publicada esta segunda-feira, dá conta a publicação Globo.

O jornal refere que o relatório indica que foram detetadas "matérias estranhas indicativas de falhas das boas práticas".

A empresa produtora vai ser obrigada a retirar do mercado todo o stock relativo daquele lote de produção, do dia 19 de setembro do ano passado.

“Os animais entram em contato com o fruto nas lavouras, no momento da colheita, antes de sua transformação na indústria”, justifica-se a cooperativa através de um comunicado, acrescentando que durante o processamento industrial, que atinge temperaturas elevadas, são eliminados os microrganismos, mas as matérias estranhas que estão na matéria-prima (no caso, os morangos) podem resistir.

Fica no entanto a garantia da Cooperativa Agropecuária Petrópolis de que vai "intensificar a monitorização das boas práticas dos produtores de morangos" para as próximas colheitas.

Fonte:https://www.noticiasaominuto.com/mundo/642367/brasil-encontradas-larvas-e-pelo-de-ratos-em-geleia-de-morango


Comentários