China usa dinheiro para ampliar influência no Brasil

China usa dinheiro para ampliar influência no Brasil

A China é, atualmente, o principal parceiro comercial do Brasil e vem fortalecendo esse laço com o aumento da presença de empresas chinesas

ECONOMIA PARCERIA09:21 - 14/08/16POR NOTÍCIAS AO MINUTO
© DR

Os chineses consideram que os investimentos no exterior são estratégicos não só do ponto de vista econômico, mas também por razões diplomáticas. Investir em outros países ajudam os chineses a sua influência no mundo sem precisar recorrer à força militar.

"Todo país que se pretende uma potência, tem a necessidade de garantir influência em outros países. Uma forma de você fazer isso é por meio de investimentos", diz o professor da FGV Rabih Nasser, especialista em direito do comércio internacional, segundo a Folha de S.Paulo.

A China é, atualmente, o principal parceiro comercial do Brasil e vem fortalecendo esse laço com o aumento da presença de empresas chinesas em território nacional.

O foco dos investidores chineses são as áreas de energia e infraestrutura -setores estratégicos para o desenvolvimento econômico do país-, e o governo brasileiro não tem imposto barreiras aos país.

https://www.noticiasaominuto.com.br/economia/266396/china-usa-dinheiro-para-ampliar-influencia-no-brasil

Comentários