Desafio “GEeks go for #CC9900”

Desafio “GEeks go for #CC9900”

24/08/2016-16H08/ ATUALIZADO 17H08 / POR EQUIPE CAMINHOS PARA O FUTURO

Uma máquina conectada consegue ser mais inteligente do que você? A corrida já começou!

Mulher com projeção de código binário (Foto: Thinkstock)

Enquanto os melhores atletas do mundo mostram todo seu potencial e superam limites nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a GE convoca os melhores programadores do planeta para mostrarem do que são capazes.


O tiro de partida acabou de ser disparado, ainda dá tempo de participar dessa competição extremamente complexa e dividida em três partes! Vocês, atletas da matemática super focados, cientistas de dados e campeões de codificação, sigam a hashtag #CC9900 no Twitter para acompanhar o que as máquinas mais tagarelas estão postando sobre suas experiências ao longo dos Jogos Olímpicos. Oculto nessas conversas está um desafio de codificação idealizado para despertar o seu interesse.

Hora de mostrar o seu máximo desempenho! Registre-se em CC9900.iopara participar. Nós sabemos que você é o símbolo da malhação intelectual, agora você só precisa mostrar o seu abdome rasgado!

O desafio “GEeks go for #CC9900” (essa sigla alfanumérica é a representação da cor dourada) convida os atletas do mundo digital para competir no cenário mundial. A delegação dos cientistas de dados e engenheiros de softwares está sendo convocada para acionar seus cérebros prodigiosos, para mergulhar na piscina de dados, pedalar no velódromo da informação mental em velocidade máxima e, depois de percorrer a distância de uma maratona das sinapses, persistir até cruzar com sucesso a linha de chegada.

Esqueça o Deep Blue ou aqueles computadores que te desafiavam a jogar uma partida de xadrez. Tweeting Machines 2016 é como um triátlon, só que você não precisa de um tanquinho, precisa apenas ser matematicamente sarado!

Alguém acha que a GE estaria dando US$ 10 mil e uma viagem grátis para a conferência “Minds + Machines” em São Francisco, em novembro, para quem ganhasse uma partida de “Resta um” ou algo simples assim? Claro que não! Os criadores desse desafio, que preferem permanecer anônimos, garantem que essa é uma competição “diabolicamente difícil”. Você vai ter que suar!

Se você tem amigos que são cientistas de dados e é, digamos, uma grande referência para sua turma e um colega com princípios, vai compartilhar esse convite para competir nessa arena em escala industrial da GE. Você decide! Esse é um jogo para grandes apostas. A GE está ansiosa para estender suas capacidades para o domínio da Internet Industrial, para colocar sua massa muscular mental contra o brilhantismo de suas máquinas dotadas de softwares fortíssimos!

A GE pergunta: uma máquina conectada consegue ser mais inteligente do que você? A empresa garante que suas máquinas twitteiras vão se provar adversárias de grande porte. Concorra representando seu país, e que o cérebro mais ágil vença! Para começar, traduza a conversa entre as máquinas @GE_LED1 e @GE_BULB para conseguir o código de acesso e seguir no desafio. Boa sorte!
Troca de tweets entre máquinas da GE (Foto: Reprodução)

Fonte: http://revistagalileu.globo.com/Caminhos-para-o-futuro/Desenvolvimento/noticia/2016/08/desafio-geeks-go-cc9900.html

Comentários