As melhores raças de cachorro para cada fase da criança; descubra!

As melhores raças de cachorro para cada fase da criança; descubra!

Ao escolher qual o pet vai se tornar um membro da família, é importante estar atento a alguns detalhes, como a raça

LIFESTYLE PETAGORA MESMOPOR NOTÍCIAS AO MINUTO
© iStock

O cão é o melhor amigo do homem e das crianças. Adotar um animalzinho que faça companhia e brinque com o seu pequeno vai não só entretê-lo como estimular laços importantes de afeto, amizade e de cuidados com os animais.

Ao escolher qual o pet vai se tornar um membro da família, é importante estar atento a alguns detalhes, como a raça. Existem algumas que se adaptam melhores às diferentes idades das crianças, por isso é bom prestar atenção na hora de levar o cachorro para casa.

Confira a dica médica-veterinária e coordenadora técnica da Farmina Pet Foods, Patrícia Padovez, sobre as melhores raças para cada idade:

Bebê


• Pug. O Pug é o cachorro perfeito para quem fica em casa. Dócil, tranquilo e brincalhão, a raça pode ficar horas descansando ao lado do dono e do neném.

• Spitz Alemão. Com seu pequeno porte, o Spitz Alemão (ou Lulu da Pomerânea), o famoso ursinho em miniatura é muito alegre, expressivo e inteligente, agradando pais e bebês.

• Beagle. Mesmo bastante bagunceiros, os Beagles aprendem comandos com facilidade e o melhor de tudo: sem perder a alegria! Além disso, a raça é leal e independente.

• Buldogue Francês. Sociável, afetuoso e paciente. Essas são algumas características marcantes do Buldogue Francês que, por sinal, é um excelente companheiro para os bebês, já que suas atividades favoritas são brincar e dormir.

• Buldogue Inglês. Assim como o Pug e o Buldogue Francês, o Buldogue Inglês não precisa de muitos exercícios para manter a forma. Conhecido como uma das raças mais amáveis do mundo canino, o grandão é uma ótima companhia para a família e pode se adaptar muito bem às crianças.

Criança


• Maltês. Conhecido pela sua agitação, o Maltês é um dos cãezinhos ideais para aquela criança que tem bastante energia. Além de ter bastante pique e disposição para brincar, a raça é gentil e fácil de lidar.

• Shih Tzu. é um cãozinho extrovertido, alerta, ativo e uma ótima companhia para os pequenos.

• Dachshund. Se a criança é curiosa, aventureira e brincalhona, o salsicha é o cachorro perfeito! A raça Dachshund é super popular entre a garotada e pode garantir diversão e atividade física.

• Cocker. Seus charmosos cachos não deixam dúvidas: o Cocker Spaniel é uma raça adorável! Fiel, amigável e tranquilo, esse cão pode ser adestrado com facilidade.

• Golden Retriever. Quem nunca esbarrou em um Golden não sabe o que é felicidade. O cão parece sorrir toda hora! Além de ser confiável e inteligente, o Golden também não perde uma oportunidade de brincar com a criançada.

Pré-adolescente


• Labrador. É inteligente, confiável e um ótimo companheiro para as atividades que gastam bastante energia.

• Bull Terrier. Se o adolescente tem costume de praticar esportes, o Bull Terrier vai se encaixar perfeitamente na rotina dele. Forte, resistente e bem esperto, a raça preenche todos os requisitos de um bom atleta.

• Border Collie. O Border Collie, conhecido como a raça mais inteligente do mundo, é querido por pessoas de todas as idades. É espoleta, mas obediente quando adestrado. Precisa de espaço e alguém para brincar.

• Schnauzer. Além de ser sociável e amigável, o Schnauzer é bem apegado ao dono. Acompanha a família em todas as suas atividades e o melhor: é bem comportado dentro de casa! A famosa raça da barbinha comprida pode tanto viver num casarão com quintal como em um pequeno apartamento na cidade.

• Vira-lata. O cão sem raça definida com certeza se encaixa em todas as famílias. Tem preto, branco, tricolor, de porte pequeno, de porte médio, enfim... das mais variadas combinações que enchem de amor o dia a dia do dono. Sua natureza desconhecida faz com que cada um seja único e com características singulares.

Patrícia diz ainda que antes de adotar o animal, além de escolher a raça, é preciso preparar a casa e a rotina da família para receber o pet. "Cães exigem dedicação diária. Os donos precisam ter tempo para passear e brincar com o animal, além de cuidar da alimentação e higiene do pet. Sem esquecer do amor e carinho, que são fundamentais para que o pet se sinta bem-vindo".

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/285494/as-melhores-racas-de-cachorropara-cada-fase-da-crianca-descubra

Comentários