Cubo de Gelo Inteligente Pede Seu Drink

Cubo de Gelo Inteligente Pede Seu Drink

Um novo gadget operado por Bluetooth e chamado "Smart Cube" avisa ao bar que você precisa de outra bebida ao mesmo tempo que a mantém gelada

28 setembro 2016 por Elizaveta Kosyakova e Mariela Hristova, Eatglobe

Fonte: Bacardi Limited

As luzes LED do Smart Cube avisam que seu copo está vazio Bacardi Limited

No início de setembro, durante as corridas da Fórmula 1 em Monza, Itália, a marca italiana de vermute Martini lançou um novo dispositivo chamado "Smart Cube" que não só resfria a sua bebida, mas utiliza a tecnologia Bluetooth para monitorar quando ela vai terminar e avisar ao barman para preparar mais uma. Assim, você não precisa ficar na fila no bar e pode passar mais tempo com seus amigos.

O Smart Cube vem sob a forma de um cubo de gelo tradicional quadrado, com lados de 25 mm de comprimento, e é adicionado à sua bebida junto com o restante do gelo. Ele usa a tecnologia Bluetooth para enviar informações ao bar dizendo que o seu copo está vazio e também indicando a sua localização. A equipe do bar prepara a sua bebida e a serve para você, sem você ter que sair do seu lugar ou fazer o pedido para o garçom. Isso soa como uma maneira fácil de ficar bêbado sem nem perceber, mas não se preocupe - o Smart Cube pode encomendar no máximo até duas bebidas para você - em um total de três - porque seus inventores querem incentivar o consumo responsável.


O Smart Cube pode ser usado para manter controle de quantos drinks você já tomou Bacardi Limited

O desenvolvimento deste dispositivo pequeno mas inteligente envolveu um software de modelagem 3D para desenvolver as forminhas dos de cubo de gelo e uma tecnologia criada pela NASA chamada Aerogel (um material ultraleve sintético) que mantém o Smart Cube flutuando na superfície da bebida e o ajuda a funcionar como um cubo de gelo normal, mantendo-a fresca. O Smart Cube é equipado com um sensor de líquidos que detecta o nível da bebida e luzes LED que começam a pulsar quando a bebida em seu copo atinge um nível baixo. A antena que emite o sinal Bluetooth tem um alcance de cerca de 30 metros.

O Smart Cube da Martini também pode ser utilizado para detectar o teor de álcool da bebida ou verificar se ela foi misturada com outras substâncias. Ele pode auxiliar os proprietários de bares e restaurantes a manter o controle do nível de consumo, verificar o número de bebidas encomendadas ou comparar qual bebida ou marca é a mais popular. Vários Smart Cubes podem ser agrupados e, em seguida, indicar a sua localização no bar para os outros membros da sua turma ou festa.

No entanto, ele não pode - ainda - encontrar novos amigos para você.


O Smart Cube da Martini parece com um cubo de gelo normal Bacardi Limited

Fonte: http://www.eatglobe.pt/news/drinks/2585-smart-ice-cube-orders-your-drink.html


Comentários