Governo vai buscar parceria privada para loterias da Caixa

Governo vai buscar parceria privada para loterias da Caixa

Da REUTERS 12/09/2016 17:20

Divulgacao
Caixa: o conselho do Programa de Parcerias Investimentos fará sua primeira reunião na terça-feira


Brasília - A Lotex, braço da Caixa Econômica Federal para loterias instantâneas, estará na lista dos negócios para os quais o governo federal vai buscar capital privado no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), disse à Reuters uma fonte do governo a par do assunto.

O conselho do PPI fará sua primeira reunião na terça-feira. Após a reunião, serão anunciadas as primeiras concessões e privatizações a serem feitas pelo governo do presidente Michel Temer.

Na lista, segundo essa fonte, estará a Lotex. Na semana passada, uma fonte do governo já havia dito à Reuters que estudava-se buscar um parceiro privado para ter 51 por cento da empresa.

Além da Lotex, o anúncio deve incluir outros negócios que já estão em andamento no governo, como a privatização da distribuidora goiana de energia elétrica Celg-D e a concessão dos aeroportos de Fortaleza (CE), Salvador (BA), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS). O pacote vai incluir ainda concessões de terminais portuários, rodovias e trechos da ferrovia Norte-Sul, disse uma segunda fonte do governo.

A maior parte do dinheiro a ser arrecadado com essas primeiras concessões e privatizações, porém, virá da oferta de áreas para exploração de óleo e gás, disse a primeira fonte, sem dar mais detalhes.

O PPI também anunciará medidas regulatórias para aumentar a competição nos leilões de concessão e para viabilizar financiamentos de mercado para os projetos. "Não haverá mais subsídios. Agora é juros de mercado", disse a segunda fonte, acrescentando que o pacote terá "estudos (de viabilidade) mais robustos, para facilitar o financiamento".

Fonte: http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/lotex-da-caixa-estara-em-ppi-a-ser-anunciado-diz-fonte

Comentários