Japão: app permite usuários receberem mensagem dos que já se foram

Japão: app permite usuários receberem mensagem dos que já se foram

By Viviane Nohara-15 de setembro de 2016


Conheça este "app do além", lançado no Japão para mensagens de entes queridos que já se foram.

(Imagem: Spot Message)

Os usuários podem literalmente poderá dizer “olá” do além.

Uma das coisas mais difíceis que cada pessoa terá que lidar algum dia é com a morte de um ente querido.

Embora pouco possa realmente oferecer consolo suficiente para tal momento difícil, uma empresa no Japão criou um aplicativo que tem o propósito de aliviar essa dor.

O Spot Message foi desenvolvido por Yoshiyuki Katori, presidente de uma empresa que produz lápides.

Yoshiyuki sofreu muito após a morte repentina de seu tio e queria ouvir sua voz confortante só mais uma vez. O desejo, em combinação com sua meta de ajudar a preservar as memórias de pessoas amadas que se foram, foi o início do Spot Message.

A ideia pode ser vista como estranha à primeira vista, mas o potencial é grande. Trata-se de um relato que pode servir para acalmar entes queridos após a morte.

O vídeo abaixo ilustra bem o uso deste app de comunicação, neste caso após a morte.



O conceito do Spot Message foi comparado ao Pokémon Go, visto que também se trata de um aplicativo de realidade aumentada.

Os usuários podem ver mensagens pré-gravadas em localizações específicas que podem ser enviadas pelos criadores dos vídeos ao servidor em nuvem do Spot Message.

Contudo, a utilidade do aplicativo não está limitada a mensagens além do túmulo. Yoshiyuki sugeriu que o aplicativo pode ser usado por maridos e esposas pré-gravarem um vídeo surpresa no local onde a proposta de casamento aconteceu, para que possam ver no dia do aniversário da união.



Atualmente, o Spot Message está disponível para Android e no final de setembro para os usuários do iPhone.

As primeiras 10 mensagens em vídeo são gratuitas; após isso, os usuários pagantes podem compartilhar até 30 mensagens com até 200 pessoas.Fonte: Rocket News Imagem e vídeos: Spot Message

Fonte: http://www.portalmie.com/atualidade/noticias-do-japao/lancamentos/2016/09/japao-app-permite-usuarios-se-comunicarem-com-os-mortos/


Comentários