Pular para o conteúdo principal

Sempre linda! Saiba como cuidar da beleza depois da menopausa

Sempre linda! Saiba como cuidar da beleza depois da menopausa

Produtos cosméticos assim como tratamentos estéticos são eficientes na prevenção das rugas

PUBLICADO EM 19/09/2016 ÀS 09:53 | TALITHA PARLAGRECO-DAQUIDALI



A MENOPAUSA, que geralmente começa entre 45 e 55 anos, DEIXA SUAS MARCAS NA PELE.Segundo a Dra. Narália Solon Nery, dermatologista membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), da clínica Natália Nery Dermatologia Avançada, as mudanças hormonais são das grandes responsáveis (ou culpadas!). Por isso,TRATAMENTOS COSMÉTICOS e estéticos precisam ser os mais adequados possíveis, a fim de combater o envelhecimento.

“Nessa fase, os níveis dos hormônios estrogênicos diminuem, enquanto os androgênicos se mantêm. O processo pode desencadear SURTOS DE ACNE NO ROSTO, COSTAS E PEITO”, introduz. “Ainda, pode elevar o consumo do colágeno e elastina, causando o aparecimento de rugas e flacidez”. As mulheres que se encontram em tal momento conseguem notar que a CÚTIS FICA MAIS RESSECADA, SEM BRILHO E FRÁGIL.

SENSIBILIDADE À FLOR DA PELE


LINHAS DE EXPRESSÃO E MARCAS SE TORNAM MAIS EVIDENTES NA MENOPAUSA FOTO: THINKSTOCK

A sensibilidade se torna maior porque há uma redução na quantidade de lipídeos (gordura), deixando massa “mais seca”, a especialista explica. “Estudos mostram que, depois dos 50, o pH da derme aumenta, o que altera a flora bacteriana e o sistema de defesa, favorecendo o aparecimento de irritações”.

As zonas mais afetadas variam de mulher para mulher. “Aquelas com característica oleosa a mista apresentam um alargamento dos poros. PACIENTES COM A PELE MAIS SECA TENDEM A EXIBIR VERMELHIDÃO, VASINHOS e o toque mais sensível nas regiões centrais da face”. A flacidez, inclusive, promove certa “queda” da boca, das sobrancelhas e pálpebras.

ENVELHECIMENTO MAIS RÁPIDO


CREMES SÃO BASTANTE EFICIENTES NO PROCESSO DE ENVELHECIMENTO. USE SEMPRE FOTO: THINKSTOCK

Agentes externos, como cigarro e álcool também vão atuando com o passar dos anos e acelerando o envelhecimento. Claro que genética e metabolismo interno têm sua parcela de colaboração: “as células vão perdendo sua capacidade de se replicar devido aos danos no DNA, decorrentes da RADIAÇÃO UV E DO ESTRESSE OXIDATIVO”, ela diz. A exposição ao sol, assim, é considerada mais prejudicial que antes – o estrogênio, aquele hormônio cuja produção é minimizada, tem efeito de regular a melanina; sem ele, as MELANOSES SOLARES(conhecidas como manchas senis) surgem mais facilmente no rosto, mãos, pescoço, braços e colo. Aplicar o protetor, como deu para perceber, é indispensável.

FOCO NO ROSTO

Da mesma maneira, os cremes que tratam, protegem e estimulam a síntese de colágeno são essenciais. Conforme o Dr. Gustavo Féres, especialista em reabilitação orofuncional (ramo da dentística estética), a vitamina C é das precursoras para a formação da proteína. PRODUTOS À BASE DE ÁCIDO HIALURÔNICO são bons para a hidratação e regulação da acidez cutânea.

“À NOITE, A MULHER DEVE USAR ÁCIDOS PARA MELHORAR O ASPECTO DOS POROS e impulsionar o tônus da pele. Nas que têm manchas, acrescento a necessidade de AGENTES CLAREADORES, COMO A HIDORQUINONA. JáPELA MANHÃ, RECOMENDO HIDRATANTES QUE CONTENHAM TANTO VITAMINAS C QUANTO E, devido ao poder antioxidante delas”, complementa a dermatologista.

TRATAMENTOS ESTÉTICOS


TRATAMENTOS COSMÉTICOS, COMO OS LASERS SÃO BASTANTE EFICIENTES NO COMBATE ÀS RUGAS FOTO: THINKSTOCK

Nos consultórios ou nas clínicas de estética, o efeito dos cosméticos pode ser potencializado com a aplicação de lasers e luzes de LED. O Dr. Féres esclarece que cada técnica vai agir de uma forma: “temos o LED AZUL, para hidratar e clarear algumas manchas; o LED ÂMBAR, que estimula a fabricação do colágeno; o laser vermelho, responsável por entregar energia para as partículas trabalharem e acelerarem tal fabricação; e, por último, o LASER INFRAVERMELHO, responsável por ajudar a dar firmeza, facilitar a permeabilidade celular e FAZER A DRENAGEM LINFÁTICA”.

A PLÁSTICA BIOFOTÔNICA, indolor e realizada sem cortes, se constitui como uma das mais rejuvenescedoras atualmente. Ela se utiliza, justamente, dos artifícios citados acima para atingir as camadas mais profundas, preencher as marcas de expressão e homogeneizar toda a pele facial. A indicação inicial é de quatro sessões consecutivas, uma vez por semana.

Outras opções similares, como os LASERS DE LUZ PULSADA, RADIOFREQUÊNCIA E CO2, auxiliam nas mesmas finalidades.

Dentre os métodos mais invasivos, o DERMAROLLER provoca lesões nas partes em que é passado, para que a epiderme possa se renovar. Ele tem o formato de um rolinho, no qual estão inseridas centenas de microagulhas.APLICAÇÕES DE PREENCHEDORES, vitamina C e outras substâncias através do microagulhamento beneficiam o turgor, os vincos e o brilho da expressão. A TOXINA BOTULÍNICA relaxa a musculatura da pele, suavizando as linhas mais aparentes. Lembre-se que diante de qualquer necessidade, o mais aconselhável é buscar orientação médica.

Fonte: http://www.cenariomt.com.br/2016/09/19/sempre-linda-saiba-como-cuidar-da-beleza-depois-da-menopausa/

  1. Colágeno + Vitamina A 100 Cápsulas - Stem Pharmaceutical
  2. Collagen C Beauty Inside 120 Cápsulas - Probiótica
  3. Colágeno 100 Cápsulas - Stem Pharmaceutical
  4. Collagen Care 100 Cápsulas - Nitech Nutrition
  5. Colágeno Hidrolizado Blister 60 Cápsulas - Midway
  6. Colagen 100 Cápsulas - Max Titanium
  7. Collagen 120 Cápsulas - VitaminLife
  8. Colágeno em Pó + Minerais (ZN; SE; CR) 400g - Baunilha - Stem Pharmaceutical
  9. Colágeno em Pó 400g - Stem Pharmaceutical
  10. Colágeno + Vitamina C 60 Cápsulas - Maxinutri
  11. Colágeno Hidrolisado 150g Morango - Body Nutry
  12. Colágeno Hidrolisado 250g Morango - Body Nutry
  13. Colágeno Hidrolisado 60 Cápsulas Natural - Body Nutry
  14. Colágeno 1000Mg 180 Tabletes - OH2 Nutrition
  15. Ella Collgen Diet 200g Canberry - Atlhetica
  16. Ella Collgen Diet 200g Tangerina - Atlhetica
  17. Colágeno Ágar-ágar 350mg - 60 Cápsulas - Fitoway
  18. Ella Collgen Diet 200g Maracujá - Atlhetica
  19. Colágeno 300mg 60 Cápsulas - Fitoway

Comentários