Caderninho lendário agora vem com caneta para digitalizar o que se escreve

Caderninho lendário agora vem com caneta para digitalizar o que se escreve

POR FERNANDA MASSAROTTO10/10/2016 07:00
O famoso caderninho Moleskine na versão tecnológica Smart Writing Set | Divulgação

O que diria Ernest Hemingway hoje, ao se deparar com o mais recente lançamento daMoleskine, a famosa marca italiana de caderninhos de anotações? O escritor americano era uma dos mais célebres clientes e aficcionados do caderninho preto. Tudo que via anotava nos vários volumes que passaram por suas mãos.

Com certeza, Hemingway hoje estaria compondo suas obras literárias em um computador, faria pesquisas e fotos em um smartphone ou tablet, mas com certeza não deixaria de lado seu companheiro Moleskine. A grande surpresa seria se deparar com algo revolucionário para seus padrãos: uma caneta que digitaliza tudo o que se escreve.

As anotações são enviadas facilmente via e-mail para o smartphone ou tablet | Divulgação

Batizada de Smart Writing Set, o conjunto de escrita inteligente da Moleskine traz o tradicional caderninho de anotações e uma caneta digital. A magia da digitalização acontece por meio de um aplicativo e a conexão bluetooth entre a caneta inteligente e o instrumento digital (smartphone ou tablet).

O processo é simples: o caderninho high-tech, criado pelo designer italiano Giulio Iacchetti, se parece com um tablet e tudo o que se escreve é digitalizado pela caneta que possui tinta e uma câmera na ponta.

O SWS é composto de um caderno especial, uma caneta inteligente e um aplicativo | Divulgação

Graças a tecnologia Ncoded, a caneta inteligente reconhe o que foi escrito nas folhas do caderno e assim rastreia as anotações. O aplicativo, em seguida, transfere facilmente o que foi registrado na página para a tela em tempo real, dando posteriormente a possibilidade de digitalizar textos, editar e organizar as ideias.

O Smart Writing Set sai por 199 dólares e um novo caderninho por 30 dólares. Uma solução inteligente para quem ainda prefere anotar tudo à mão, mas gosta de usufruir dos avanços tecnológicos.

No tablet ou smartphone é possível editar as notas usando diferentes cores e corrigir erros | Divulgação

Fonte: http://blogs.oglobo.globo.com/milao/post/caderninho-legendario-agora-vem-com-caneta-para-digitalizar-o-que-se-escreve.html

Comentários