Coleira inteligente traduz sentimentos dos cães para facilitar interação com humanos

Coleira inteligente traduz sentimentos dos cães para facilitar interação com humanos

13 de outubro de 2016


Um biólogo japonês, identificado como Joji Yamaguchi, desenvolveu uma coleira capaz de revelar informações sobre o que os cães estão sentindo. A coleira inteligente coleta e disponibiliza informações como a frequência cardíaca do animal.

Quando o bicho está relaxado, por exemplo, a peça brilha com uma luz azul e quando ele está feliz a coleira brilha com luzes coloridas. Uma luz vermelha, no entanto, indica que o cachorro pode estar nervoso. Além disso, é possível visualizar o história de emoções e de batimentos cardíacos do animal em um app integrado. Ainda não se sabe se o programa é compatível com Android, iOs ou ambos.

A invenção foi batizada como "Inupathy", que é uma junção da palavra japonesa "Inu" (cachorro) e a palavra inglesa "empathy" (empatia) e é capaz de monitorar os sinais biométricos do animal para que o dono saiba como ele está se sentindo. Veja como é o funcionamento na prática:



O produto, no entanto, ainda não está à venda e não teve o valor divulgado pelo biólogo, muito embora já existam materiais de divulgação na internet.

Luzes mudam de tonalidade de acordo com humor do animal

Uma outra coleira moderna, a Link Akc, também foi apresentada anteriormente. O dispositivo muito chique, por sinal, apresenta recursos como localização do bicho via GPS, monitor de atividades, luz remota para localizar o cachorro no escuro e termômetro que avisa de o pet está em local muito quente ou frio. O produto é vendido na faixa dos US$ 200, algo em torno dos R$ 640 na conversão direta. Aliás, o GPS é uma função cada vez mais requisita por donos de animais. A WhistleGPS, por exemplo, foi desenvolvida para este fim.

Fonte: http://www.tudocelular.com/tech/noticias/n80407/coleira-sentimento-caes-inupathy.html

Comentários