DICAS PARA AJUDAR A SUPERAR DOENÇAS EMOCIONAIS E OUTROS TRAUMAS

DICAS PARA AJUDAR A SUPERAR DOENÇAS EMOCIONAIS E OUTROS TRAUMAS

por Ana Carolina FerreiraPublicado às 06:00 de 20/10/16

Crédito: Pixabay

Quando estamos dispostas a encarar nossos medos, enfrentar as violências sofridas e traumas, não basta somente procurar tratamento médico, é preciso o auxílio de outras alternativas para deixar os sentimentos ruins para trás. Terapias alternativas, uma vida mais regrada e atitudes positivas podem ajudar bastante.

Para melhorar significativamente nossas doenças emocionais, transtornos mentais e sequelas de trauma, temos que buscar subterfúgios auxiliares. Quando indicado tratamento, uma maneira que de torná-lo mais eficaz, é associar outras terapias e atividades que irão ajudar a superá-los

O ONDDA reuniu algumas opções que podem ajudar a melhorar tanto os sintomas quanto descobrir e investigar afundo o que nos causa tanta dor.

Vamos lá:

Consulte um médico e avalie a necessidade de um especialista

Se você não se sente bem fisicamente e tem sintomas como cansaço, dores de cabeça, crises de choro, indisposição, irritabilidade, insônia, taquicardia, fraco desempenho no trabalho ou desentendimento com familiares, estes, podem ser sintomas de uma doença emocional.

Consulte um psiquiatra

Esta especialidade vai lhe ajudar a descobrir a necessidade, ou não, de um tratamento. Por certas vezes, a medicina tradicional é indispensável, pois são os remédios que fazem a suplementação de serotonina. Quando há transtorno mental ou trauma, nosso corpo para de fabricá-lo.

Questione seu médico sobre acompanhamento terapêutico

Em determinados casos, a necessidade de fazer análise também é indicada, principalmente, se o paciente tem necessidade de falar sobre a sua dor. A terapia ajuda a identificar que nos tem feito sofrer e cria ferramenta para nos defendermos destes males.

Exercício físico

De nada adianta tomar medicação e ir à terapia, sem cumprir a nossa própria parte. A prática de exercícios aeróbicos e de impacto são os mais indicados para produção de serotonina, endorfina e dopamina – são hormônios que nos dão a sensação de satisfação e bem-estar – é o nosso remédio natural. Buscar uma modalidades de que gostamos é o início.

Atividades de lazer entretenimento

Todos os seres humanos têm direito ao lazer. Quem está em crise emocional ou em tratamento em tratamento, deve procurar atividades de que gosta, não é necessário sair de casa, você pode ouvir música, ler um livro, assistir a um filme ou conversar com uma amiga. Já ajuda.

Contato social

O isolamento social é uma das atitudes que mais agravam os transtornos mentais, pois, o ócio traz pensamentos ruins e negativos que, podem levar o indivíduo, um ato de risco. Procurar estar com pessoas, de quem gostamos, é a melhor chave para nos sentirmos bem.

Mudar o foco

Algumas atividades prejudicam intensificam o sofrimento emocional, de quem passou por um trauma. Algumas precauções como evitar interagir na internet por muito tempo (assistir ler e ouvir histórias) sobre o tema, podem trazer pensamentos ruins novamente. Ao invés disso, procure atividades que possam dispersar o foco em vivenciar acontecimentos passados.

Fonte: http://ondda.com/noticias/2016/10/outubro-rosa-dicas-para-ajudar-superar-doencas-emocionais-e-outros-traumas

Comentários