Gadget inteligente Navdy projeta ações de smartphone no para-brisa do carro



Gadget inteligente Navdy projeta ações de smartphone no para-brisa do carro

25/10/2016 15:37 | Mariela Cancelier | @Mari_Cancelier | Reportar erro


Navdy é um gadget inteligente que tem a proposta de ser mais seguro e acessível do que um simples navegador. O dispositivo tem a função principal de projetar a tela de ações na parte frontal do veículo para que o motorista não precise se distrair com smartphones e tirar os olhos da estrada. Normalmente, os navegadores de bordo são acoplados embaixo do retrovisor interno do carro, fazendo com que quem está dirigindo tenha que desviar um pouco mais sua atenção da rota do que se ele estivesse disposto exatamente na frente.

O produto pode ser conectado via Bluetooth com smartphones iOS e Android, e traz seus próprios aplicativos. Além de seus um auxiliar para navegação, ele tem funções de assistente de bordo como realizar/atender chamadas. Apenas com gestos e comandos de voz o motorista pode atender e desligar ligações e enviar sua localização para outros contatos. Também é possível fazer uso de redes sociais, como o Twitter.

Outras notificações que podem ser recebidas pelo aparelho são de e-mail, Facebook, WhatsApp e Facebook Messenger. O gadget foi apresentado há dois anos em uma campanha no Kickstarter, e já está sendo produzido para ser entregue aos seus colaboradores e comercializado. O preço do dispositivo é de 800 dólares.



Via: Engadget

Comentários