Robô inteligente é entrevistada em talk show nos EUA

Robô inteligente é entrevistada em talk show nos EUA 

Por Redação | em 10.10.2016 às 20h12
Resultado de imagem para "Sophia" ia

Para quem não é familiar com as personalidades televisivas norte-americanas, Charlie Rose é um dos principais nomes do país, fazendo perguntas para algumas das mais importantes pessoas do mundo, de celebridades à presidentes como Vladimir Putin. 


O mais recente "desafio" do apresentador foi Sophia, um robô baseado e inteligência artificial e capaz de emitir expressões faciais. Âncora do programa 60 Minutes, Rose entrevistou Sophia em uma reportagem sobre inteligência artificial. A robô foi criada por David Hanson, da Hanson Robotics, que adaptou o software a um robô que reproduza reações humanas, contando inclusive com um rosto parecido com o de uma pessoal real. 

Apesar das expressões faciais ainda parecerem esquisitas, Sophia encarou as perguntas de Rose com bom humor, inclusive pegando o apresentador desprevenido em alguns momentos. "Estava esperando por você", declarou Sophia. "Esperando por mim", rebateu Rose. "Na verdade, não, mas é uma boa cantada", disparou a robô, arrancando uma risada do entrevistador. 

Durante a conversa, Sophia foi capaz de responder a maioria das perguntas de Rose, que não se intimidou em fazer questões mais desafiadoras para o software criado por Hanson. Ao falar de sua programação, ela chegou a se definir como "uma garota complicada". De acordo com o criador da robô inteligente, embora máquinas dificilmente serão substitutos para um humano, eles poderão se tornar companheiros.

 "Se você tiver um robô que pode se comunicar em uma forma bastante humana e ajudar alguém que não sabe usar um computador, estabelecer uma comunicação com sua família, chamar atendimento médico em caso de emergência, então isso poderá entregar uma diferença crítica de conectividade desta pessoa com o mundo", afirmou Hanson. 

Fonte: Motherboard
https://canaltech.com.br/noticia/hardware/robo-inteligente-e-entrevistada-em-talk-show-nos-eua-81943/

Comentários