Espelho inteligente promete usar a tecnologia para melhorar sua aparência

Espelho inteligente promete usar a tecnologia para melhorar sua aparência


REDAÇÃO OLHAR DIGITAL 25/11/2016 16H11 INTERNET DAS COISASTECNOLOGIA

(Foto: Reprodução)

Os espelhos inteligentes não são exatamente uma novidade. Nos últimos anos, diversos desenvolvedores apresentaram seus protótipos de dispositivos que prometem analisar os traços faciais do usuário e prometem trazer a tecnologia a esse produto bastante comum na casa de todo mundo. O HiMirror, no entanto, é o primeiro produto que pode realmente ser comprado. E mais: o dispositivo promete te deixar mais bonito.

O espelho conta com uma tela de LCD de 14 polegadas e uma câmera com flash que fica no centro e permite ao sistema analisar a pele para oferecer dicas para melhorá-la. O sistema consegue reconhecer gestos e comandos de voz, mas também há botões físicos na parte inferior do espelho.




O dispositivo tira uma foto do rosto do usuário a cada dia para analisar itens como rugas, manchas escuras, olheiras, poros e manchas vermelhas. O objetivo é perceber as mudanças na pele com o tempo, além de sinalizar alguns problemas para que o usuário os identifique logo no início.

O HiMirror trabalha junto com um aplicativo, disponível para Android e Ios, que permite visualizar a evolução da pele. Entre os conselhos oferecidos pelo sistema estão coisas como “beba mais água” e “durma mais”. O espelho também se conecta ao Spotify e mostra a previsão do tempo para o dia.

Se preferir, o usuário pode informar quais produtos utiliza para verificar se eles estão funcionando como o esperado. Segundo a desenvolvedora, basta mostrar o código de barras ao espelho para que o item seja adicionado. Quem se interessou pode aquirir um HiMirror por US$189.

Via Engadget


Comentários