Mercados chineses avançam com investimento melhor do que o esperado

Mercados chineses avançam com investimento melhor do que o esperado

Índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 0,37%

14/11/2016 - 07h48 | Atualizado em 14/11/2016 - 07h55
Investidor olhando monitor com cotações da bolsa de valores, na China
Foto: Reuters

XANGAI - Os mercados chineses avançaram nesta segunda-feira, apoiados pelo crescimento do investimento em ativos fixos melhor do que o esperado, mas os ganhos continuaram limitados pelas expectativas de que o iuan continue a se enfraquecer.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 0,37 por cento e o índice de Xangai teve alta de 0,44 por cento. Os índices reverteram perdas iniciais e avançaram pelo terceiro dia consecutivo

A China informou investimentos em ativos fixos um pouco melhor do que o esperado, com alta de 8,3 por cento entre janeiro e outubro, sobre o mesmo período do ano anterior, mas o crescimento da produção industrial e das vendas no varejo foram mais fracos do que o previsto.

O dólar atingiu a máxima de nove meses ante a cesta de moedas na Ásia, com o risco de inflação doméstica mais rápida e déficits orçamentários maiores elevando os rendimentos dos Treasuries, combinação que atinge os ativos dos mercados de muitos países emergentes.

O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, recuava 1,18 por cento por volta das 7:45.

Reuters-http://www.dci.com.br/financas/mercados-chineses-avancam-com-investimento-melhor-do-que-o-esperado-id587321.html


Comentários