SmarTênis? Puma apresenta "sapato inteligente" com Bluetooth e carregamento sem fio

SmarTênis? Puma apresenta "sapato inteligente" com Bluetooth e carregamento sem fio

01 de novembro de 2016 26 min atrás


Enquanto o futuro dos carros caminham - literalmente - para a autonomia, o dos sapatos segue mais ou menos por essa trilha, se ajustando sozinhos aos pés das pessoas. A Nike, por exemplo, uma das empresas referência na fabricação de calçados, já demonstrou interesse em desenvolver um tênis desse tipo. Contudo, quem também acaba de criar o denominado "Autodiscs" para disputar nesse segmento é a Puma.

Na verdade, o modelo que você confere na galeria de fotos abaixo já foi criado há cerca de um ano, porém somente agora foi revelado.






Ver Original

De acordo como Engadget, que teve o privilégio de avaliar o tênis, o calçado é voltado para práticas esportivas, fato esse que fica bem evidente até por conta de sua cor extravagante. A equipe do site ainda compara o mesmo com o HyperAdapt, da Nike, que será posto à venda no final deste mês.

Mas vamos ao que realmente interessa logo após o conforto e qualidade: os diferencias. O Autodisc pode ser controlado por meio do smartphone através de conexão Bluetooth. Dessa forma é possível afrouxar ou apertar calçado conforme a melhor disposição para o usuário.

E se você tá pensando que para poder fazer isso o mesmo utiliza pilhas como aqueles tênis da nossa infância em que piscavam luzinhas, o carregamento do tênis da Puma acontece sem fios, bastando apenas encostar o mesmo na plataforma que aparece nas imagens.

Se você gostou do desing e da cor e ficou interessado em ter um em seus pés, infelizmente não há uma previsão de lançamento do mesmo, sem contar que o valor será bem elevado em comparação com os já caros tênis presentes atualmente no mercado. ):

Fonte: http://www.tudocelular.com/tech/noticias/n81674/tenis-puma-autodiscs-bluetooth.html


Comentários