5 COMPORTAMENTOS QUE DETONAM RELACIONAMENTO ENTRE HOMEM E MULHER

5 COMPORTAMENTOS QUE DETONAM RELACIONAMENTO ENTRE HOMEM E MULHER

Não existe mágica, e sim um trabalho de amor e respeito mútuo que prolongam a vida a dois.

Por: Carolina Mello 18/12/2016 - 12:09

http://imguol.com/

#1 Falar mal do companheiro (a) para terceiros, na frente dele (a)

Existem pessoas que não conversam dentro de casa e esperam a família se reunir para lavar roupa suja. Durante a conversa entre família, surge um assunto qualquer e ele/ela aproveita para lembrar que seu parceiro (a) está desagradando em tal aspecto, aproveitando para descascar o abacaxi e humilha-lo(a) publicamente. Logicamente que falar mal pelas costas também não é o ideal, o melhor é falar diretamente com a pessoa o que lhe incomoda.

#2 Recepcionar a pessoa com reclamações, xingos e gritarias

Se imagine chegando do trabalho, de um dia cheio, muito calor, cansado, com sede, fome, louco para relaxar e assim que abre a porta o outro te recepciona com pedradas. Ao invés de ter a paz tão esperada do lar, ele fica mais estressante que a rua ou o ambiente de trabalho. O ideal é esperar a pessoa chegar, descansar e depois conversar, amigavelmente, sobre algum problema, pois a chance da pessoa ouvir e considerar é muito maior.

#3 Ressaltar ou lembrar o outro dos seus defeitos/problemas toda hora.

Imagine que a pessoa está desempregada e abre os olhos de manhã e ouve que você precisa de procurar emprego. Tudo que a pessoa planeja o companheiro(a) logo o lembra de que não poderá fazer nada, pois está desempregado. Lembra-o das contas e responsabilidades constantemente. Ao conversar com o vizinho e parentes fica comentando que ele/ela está desempregado, está sem dinheiro e cheio de dívidas. A pessoa já sabe qual o caminho para encontrar emprego, e provavelmente não tenha se esquecido das dividas e obrigações. Não é necessário lembrar a pessoa de suas obrigações, em forma de cobrança constante, pois agindo assim o companheiro(a) age mais como mãe/pai do que parceiro. Busque outras formas de ajudar e colaborar, que não sejam controlar e dominar.

#4 Não respeitar os hobbies e sonhos do companheiro(a).

É normal homens se reunirem para jogar bola, conversar, ou qualquer outra coisa que ele goste de fazer com amigos ou sozinhos. Mulheres também podem gostar de maquiagem, pintura, seja o que for, tudo deve ser respeitado. Há companheiros que acham que o desenho ou artesanato é lixo, e frequentemente fala que está perdendo tempo ou jogando dinheiro fora. Mulheres também não respeitam o tempo que seu companheiro tem com amigos e até sozinho para relaxar. Isso é péssimo para o relacionamento.

#5 Ser egoísta

Há pessoas que gostam de desabafar e adoram sair, desde que o assunto e o lugar seja da preferência dele. Nunca sedem lugar para o outro escolher o que quer, o que dizer. Também na hora do sexo, buscam satisfazer a si mesmo e nunca o outro. Esse tipo de comportamento desgasta o relacionamento e acaba com a admiração que um tem pelo outro.

Fonte: http://www.1news.com.br/noticia/2290/carolina-mello/estilo-de-vida/5-comportamentos-que-detonam-relacionamento-entre-homem-e-mulher]


Comentários