5 estranhos sinais de que você é inteligente

5 estranhos sinais de que você é inteligente

Confira alguns sinais de que você é inteligente acima do normal

30 de Dezembro de 2016 0

5 estranhos sinais de que você é inteligente | Fonte: Shutterstock

A capacidade intelectual das pessoas se expressa das formas mais estranhas. A seguir, veja alguns sinais que indicam que a sua inteligência é acima do normal:

1. VOCÊ FICA ACORDADO ATÉ TARDE

Uma pesquisa do Psychology Today mostra que a hora que uma criança acorda e vai dormir tem uma ligação com a sua inteligência. Crianças que acordam tarde e dormem tarde crescem para se tornar adultos mais inteligentes. O atributo ainda faz parte da rotina de várias pessoas bem-sucedidas, como Barack Obama, sir Winston Churchill e Marcel Proust.

2. VOCÊ FALA PALAVRÃO

É senso comum pensar que quem fala palavrão não é muito culto e usa essas expressões para disfarçar um vocabulário limitado. Mas pesquisas recentes mostram que é bem pelo contrário: quem não xinga é que limita o próprio vocabulário. De acordo com o estudo, pessoas que puderam se lembrar de vários palavrões em menos de um minuto também eram mais propensas a se sair bem em um teste de QI, e que os palavrões são uma manifestação de poder retórico.

3. VOCÊ SE IRRITA COM O SOM DE MASTIGAÇÃO

Sons relativamente discretos, mas insistentes como a mastigação são ignorados pela maioria das pessoas. Alguns cérebros são capazes de ignorar o som depois de um tempo, e outros não. Se você está no segundo grupo, parabéns. Isso significa que você é mais criativo que a média. A causa disso é a condição chamada de misofonia, que torna pessoas hipersensíveis aos nos ao seu redor. Estudos da Northwestern University mostraram que essa sensibilidade está diretamente ligada à capacidade criativa do indivíduo.

4. SEU HUMOR VARIA BASTANTE

Na história da humanidade é comum ler sobre artistas e personalidades excêntricas que mudaram o mundo. Esse é o caso de Vincent Van Gogh, Beethoven e Virginia Woolf, por exemplo. Recentemente a ciência conectou distúrbios bipolares a um maior QI entre crianças. Mesmo se o seu caso não for clínico, frequentes mudanças de humor podem significar uma mente mais suscetível a variações no funcionamento do cérebro que estimulam a criatividade.

5. VOCÊ É DESORGANIZADO

Organização é um incentivo para pensar dentro das normas. A bagunça é um sinal de que a mente do indivíduo está em outros assuntos maiores, e mais importantes. Uma pesquisa da Universidade do Minnesota descobriu que pessoas desorganizadas têm ideias 28% mais criativas do que quem é organizado.

Comentários