Estudo diz que abstinência sexual garante vida mais longa

Estudo diz que abstinência sexual garante vida mais longa

Tem o desejo em ter uma vida mais longa? Comece abrindo mão do sexo!

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Sheffield, na Inglaterra, concluiu que a abstinência sexual garante que as pessoas vivam por mais tempo. Isso porque o estudo observou o quanto as mulheres solteiras e integrantes de grupos religiosos tendem a viver mais que aqueles que fazem sexo frequentemente.

Redação Vida e EstiloYahoo Vida e Estilo17 de janeiro de 2017

GettyImagesMais

“Freiras tendem a ter uma duração de vida maior do que mulheres com filhos, e a maioria de nós conhece aquela tia solteira que parece viver para sempre. E a questão é: por que?”, disse o médico responsável pelo estudo, Dr Michael Siva-Jothey. É claro que outros fatores contam para que religiosos vivam por mais tempo, como não beber, não fumar e não sofrer com o estresse, mas o âmbito sexual é também um fator que pesa no quesito longevidade.

Testes foram realizados em besouros e aqueles que se acasalavam morriam mais cedo que aqueles que se mantinham sem copular. “O mecanismo é diferente nos humanos, mas o princípio é o mesmo. Nos besouros, acasalar libera hormônios necessários para produzir esperma, nos machos, ou óvulos, nas fêmeas, e isso tem um efeito negativo no sistema imunológico”, explica. Ao se acasalar, os besouros estavam “degradando” a imunidade e cortando potenciais anos de vida.

Então, ao que tudo indica, este princípio poderia ser aplicado a outros organismos vivos, incluindo seres humanos. Melhor repensar se o celibato não vale a pena…

Fonte: Yahoo


Comentários