O QUE O PERFUME DIZ SOBRE SUA PERSONALIDADE?

O QUE O PERFUME DIZ SOBRE SUA PERSONALIDADE?

Descubra sua família olfativa e suas notas preferidas

19/01/2017 11H42 - ATUALIZADO EM: 19/01/2017 11H42 / POR HELENA MORO E ANDRESSA ZANANDREA 
Candice Swanepoel (Foto: Getty Images )

Pode parecer que não, mas nossas escolhas e atitudes determinam sentir atração por uma fragrância e não por outra. O jeito que você se veste, se maqueia e até o jeito que fala pode determinar sua família olfativa. No geral, tudo depende da sua personalidade.

E o mesmo acontece com os homens. A convite do QUEM Inspira, a perfumista Veronica Kato explica as diferentes famílias olfativas e qual a relação com homens e mulheres. Veja só!

MULHERES

Clássica: Não segue modismos, embora se aproprie da moda quando lhe convém. A mulher clássica tem muita opinião. As famílias olfativas preferidas por este estilo de mulher são as discretas, não polarizantes e enjoativas, como chipre verde, fresco e frutal; ou floral verde e floral fresco.

Fitness/Esportiva:
esta mulher reina na academia e não tem tempo a perder com pequenas vaidades. Usa e abusa de perfumes com notas refrescantes e que possam ser usados abundantemente. As famílias olfativas mais adequadas são os florais verdes e florais frescos, além dos florais cítricos.

Moderna:
é capaz de assimilar informações com surpreendente rapidez. Os perfumes prediletos desta mulher são os com notas de frutas, gourmand e chypres modernos, como Luna, e as famílias olfativas que se encaixam nesta descrição são floral frutado, floral adocicado , floral frutado adocicado e floral chypre modernizados.

Sedutora:
O perfume da mulher sedutora precisa ser forte e deixar sua marca por onde ela passa. Os perfumes das famílias olfativas floral gustativo e oriental ambarado são os seus prediletos. 

David Beckham em lançamento de seu perfume (Foto: Getty Images)

HOMENS

Clássicos: seguem as tendências propostas pelos tradicionais centros criadores da moda. Este homem prefere perfumes com notas mais masculinas e tradicionais como madeira e couro que tenham muita personalidade. Os perfumes que mais se adequam a este estilo de homem são das famílias olfativas fougere amadeirado, como o Essencial da Natura; e Chipre Couro.

Modernos:
São homens de atitude. As famílias olfativas dos perfumes deste tipo de homem são os amadeirados ambarados.

Sofisticados:
Este homem permite ousar discretamente com notas inovadoras para o universo masculino, como por exemplo, notas frutadas, ozônicas e até um pouco mais doces. Preferem as famílias olfativas oriental especiado e oriental ambarado.

Fitness/Esportista:
Gostam de se perfumar abundantemente e adoram produtos refrescantes. Os perfumes prediletos deste estilo de homem são da família fougere fresco que possuem notas frescas de lavanda, cítricos (bergamota), gerânio, madeiras e musgo de carvalho.

Fonte: Quem



Comentários