PERFUMES: AS ALTERNATIVAS MAIS ORIGINAIS

PERFUMES: AS ALTERNATIVAS MAIS ORIGINAIS

Há uma tendência em expansão que não passa despercebida no mundo dos perfumes. As fragrâncias estão a sair do seu circuito habitual, para declinações alternativas ao spray. Se está à procura de uma versão original de um aroma, espreite as nossas sugestões.

25/01/20170
Resultado de imagem para perfumes


1. Perfumes sólidos

Os perfumes sólidos são utilizados desde o Antigo Egito e têm uma base em cera que é inicialmente derretida, em vez dos líquidos que contam com uma mistura de álcool e de água. É uma ótima opção para levar em viagem ou na carteira, já que habitualmente são muito portáteis e podem ser aplicados com um dedo ou com um cotonete, mas saiba que, por vezes, as notas mais profundas demoram mais a evidenciar-se nos perfumes sólidos.


2. Óleos perfumados

O óleo perfumado contém a concentração mais elevada de óleo aromático sem ter água ou álcool adicionados. Sobre as novas versões em óleo dos seus primeiros perfumes, Louboutin explica que queria "evocar o mistério e a opulência do perfume, enquanto se renova a maneira como os óleos preciosos eram apreciados no passado".


3. Perfumes para o cabelo

Símbolos de sensualidade em qualquer mulher, os cabelos deixam um rasto aromático através do constante movimento. Apostar num perfume para os cabelos da sua fragrância preferida pode ser uma alternativa para quem não adora colocar o perfume na pele, mas pode ser igualmente conjugado com a aplicação da fragrância no pescoço para quem prefere aumentar a intensidade do aroma.

4. E ainda…

… existem muitas outras alternativas. Recorda-se dos roll-on que se utilizavam nos anos 80, habitualmente associados às faixas etárias mais jovens? Pois eles estão a regressar. Com aromas calmantes, ou mais intensos, em versões pequenas para aplicar nos pulsos. Os pós compactos perfumados também se destacam na época natalícia. Muitas marcas apostam em caixinhas ornamentadas delicadamente, contendo no interior os perfumes clássicos. Pode ainda procurar peças de cerâmica decorativas infundidas com óleos essenciais perfumados ou águas ligeiras para o corpo, não esquecendo os cremes corporais, que deixam um suave aroma na pele, enquanto também a hidratam.


Por Carolina Silva-*Originalmente publicado na revista Máxima, edição nº340



Comentários