Usar pode manchar a pele: mito ou verdade?

Usar perfume na praia pode manchar a pele: mito ou verdade?

A recomendação de que passar perfume e ir para a praia não combinam é antigo

Por Tribuna do Ceará em Mulher 22 de janeiro de 2017 às 06:40Há 1 dia

Resultado de imagem para perfume na praia
(FOTO: google)

A recomendação de que passar perfume e ir para a praia não combinam é antigo. Há quem discorde e continue se perfumando para ir ver o mar com os amigos. Afinal, é mito ou verdade que perfume pode manchar a pele quando vamos à praia?

Segundo a dermatologista Jucele Bettin, usar perfume na praia não é recomendado. Alguém pode sentir coceira e, em consequência, surgem as manchas vermelhas na pele.

“As manchas causadas pela fragrância é um fato e não apenas um mito que você ouvia de sua mãe ou avó. Isso porque perfumes podem conter substâncias sensíveis à luz que, assim como o limão, pode causar manchas e até mesmo queimaduras na pele quando entram em contato com o sol”, explica.

Em geral, no perfume, existe um mix de substâncias com acidez, que associadas à luz, ao calor e suor geram o potencial alergênico. “Se você sentiu na pele os efeitos do problema, suspenda o uso da fragrância completamente, mesmo quando estiver longe do sol para evitar irritações. Use hidratantes sem fragrância e espere a pele se recuperar para voltar a se perfumar”.

Normalmente, esse tipo de mancha costuma desaparecer com o tempo. De acordo com sua necessidade, o uso de cremes à base de corticoide podem ser administrados para solucionar o problema.

Fonte: http://tribunadoceara.uol.com.br/diversao/mulher/usar-perfume-na-praia-pode-manchar-a-pele-mito-ou-verdade/


Comentários