Dicas para usar perfume no verão

Dicas para usar perfume no verão

Aguardado por muitos, o verão é a estação mais alegre do ano. Porém, manter o frescor pós-banho pelo resto do dia, em meio ao calor de 40 graus, é um desafio e tanto.

Da Redação-21/02/2017 às 19h44min - Atualizada em 21/02/2017 às 19h44min

 Foto: Divulgação

Aguardado por muitos, o verão é a estação mais alegre do ano. Porém, manter o frescor pós-banho pelo resto do dia, em meio ao calor de 40 graus, é um desafio e tanto.

Quem nunca saiu do banheiro transpirando em dias quentes? Embora evitar esse tipo de problema só com perfume não seja possível, a escolha da fragrância certa para o verão é fundamental. Dessa forma, é possível sentir a sensação de limpeza e de refrescância na pele por mais tempo.
Melhores perfumes para o verão

Fragrâncias que remetem ao frescor da brisa do mar ou da refrescante sensação de uma deliciosa fruta cítrica são as que compõem os melhores perfumes para verão.
Aromas refrescantes

As fragrâncias que pertencem à família olfativa conhecida como Fresco são as melhores opções para usar no verão. Esses perfumes costumam reunir notas cítricas e notas marinhas em sua composição, o que garante a sensação de refrescância prolongada.

Aqva Pour Homme: é um perfume Bvlgari masculino que possui aquela essência refrescante recomendada para dias quentes. Essa fragrância aquática aromática reúne em sua fórmula o aroma de tangerina, além de outras notas cítricas misturadas com notas marinhas.

CH Men Sport: esse perfume Carolina Herrera é outra ótima opção de fragrância masculina refrescante para usar no verão ou até mesmo ao longo do ano durante a prática de esportes ou outros momentos em que o frescor se faz necessário.
Aromas frutais

As fragrâncias da família olfativa Frutal também são uma excelente opção para se perfumar no verão. As fórmulas reúnem notas cítricas e de frutas diversas. Normalmente, nesse tipo de perfume o aroma levemente adocicado é que sobressai, mas também garante frescor a quem usa.

Eternity Summer feminino: esse perfume Calvin Klein é um exemplo de essência floral frutal. Ele possui aromas de pêra, bergamota, flor de laranjeira africana e martini em suas notas de topo.

Coco Mademoiselle Feminino Eau de Toilette: é um perfume Chanel da família olfativa Chipre Frutal. A fragrância reúne laranja e bergamota nas notas de cabeça. Além disso, conta com o toque especial do aroma de rosas colhidas ao amanhecer.
Dicas para aumentar a duração do perfume no verão

Invista em perfumes de qualidade que reúnam aromas agradáveis e boa fixação

Passe perfume sempre após o banho

Coloque a essência em pontos estratégicos do seu corpo como nuca, pescoço, bem no meio do braço (na parte em que fica próximo aos cotovelos), atrás dos joelhos e das orelhas

Outra dica importante é perfumar um pouquinho sua roupa

Mantenha sua pele sempre hidratada para facilitar a fixação da fragrância

Prefira frascos com borrifador, que facilitam a aplicação do perfume e previne exageros. Além disso, como não há necessidade de esfregar a pele, a durabilidade das notas não será comprometida

Se usar essências florais, leve sempre o frasco de perfume com você. A fragrância de flores tem menor fixação e será preciso reaplicá-la para chegar ao fim do dia com o aroma em evidência

Preparado para encarar o verão? Basta escolher aromas refrescantes que a sensação pós-banho pode ser prolongada ao máximo.

Fonte: http://jeonline.com.br/noticia/10274/dicas-para-usar-perfume-no-verao


Comentários