Estudo: gente que enrola na cama de manhã é mais inteligente

Estudo: gente que enrola na cama de manhã é mais inteligente

Um estudo realizado pelos psicólogos Satoshi Kanazawa e Kaja Perina, da Universidade College London, na Inglaterra, afirma que enrolar na cama antes de se levantar é um hábito adotado por pessoas inteligentes e criativas.

por Redação 30/01/2017 20:32


O estudo aponta que quase todas as espécies da natureza - incluindo os seres humanos, funcionam de acordo com um ciclo diário, chamado ritmo circadiano. Este processo determina o intervalo de 24 horas com base na luz solar, na temperatura, pelas marés e até pelo vento.

No caso dos os seres humanos, há a capacidade de conseguir escolher o horário que vão dormir ou acordar.

Participaram das análises mais de 20 mil jovens americanos. Descobriu-se que as pessoas que dormiam tarde durante a semana e aos finais de semana, acordando atrasados durante a semana, mas não no fim de semana, apresentam um QI maior do que os jovens que dormiam e acordavam mais cedo sempre.

Analisando os horários e os QIs dos participantes, os pesquisadores concluíram que pessoas que dormem mais tarde demonstram inteligência, por reforçarem que não precisam estar em sincronia com a luz solar, como nossos ancestrais faziam. Além disso, o fato de admitir que precisa mais pela manhã demonstra uma boa capacidade de resolução de problemas, alta criatividade e independência.



Comentários