Frutose aumenta o risco de doenças hepáticas

Frutose aumenta o risco de doenças hepáticas

Valerio Nobili afirmou que o estudo permitiu esclarecer que quer a frutose quer o ácido úrico estão associados à gordura no fígado e que tal pode “afetar de forma marcante a qualidade de vida” das pessoas

14 de Fevereiro de 2017


O consumo de frutose, nomeadamente nos refrigerantes, pode estar ligado ao eumento de doenças hepáticas entre crianças e adolescentes, segundo um estudo divulgado hoje no Jornal de Hepatologia.

Resultado de imagem para frutose
De acordo com uma investigação, a ingestão de frutose pode aumentar as concentrações de ácido úrico e que os dois podem levar ao aumento da doença hepática gordurosa não alcoolica (DHGNA, inflamação gordurosa do fígado).

A acumulação de gordura nas células hepáticas em pessoas que bebem pouco álcool, ou não bebem sequer, é uma das causas de mais rápido crescimento da doença hepática, quer em países ocidentais como em países em desenvolvimento. Estima-se que afete 30% da população dos países ocidentais e até 9,6% das crianças e 38% das crianças obesas.

“É plausível que a ingestão de frutose e concentrações de ácido úrico representem fatores potenciais de risco para a progressão de doenças hepáticas”. Muitos estudos mostravam essa relação mas até agora nenhum tinha mostrado “a independência entre as associações de ácido úrico e o consumo de frutose”, disse o investigador Valerio Nobili, do laboratório de doenças hepáticas do Hospital Bambino Gesú, em Roma, Itália.

A equipa de investigadores, em Itália e no Reino Unido, estudou 271 crianças e adolescentes obesos com doença hepática gordurosa não alcoólica, que foram submetidas a uma biopsia e que preencheram um questionário.

As principais fontes de frutose alimentar entre crianças e adolescentes são as bebidas doces. Quase 90% dos inquiridos disse que bebia refrigerantes uma ou mais vezes por semana. Quase todos (95%) disseram que comiam durante a manhã e a tarde alimentos como bolos, pizza, comida salgada, biscoitos, iogurtes e outros ‘snacks’.

Modificar os comportamentos alimentares e limitando o acesso a bebidas doces pode reduzir o consumo de frutose junto dos jovens, afirma-se no estudo, no qual se lembra que vários países já iniciaram campanhas no sentido de proibir a venda dessas bebidas nas máquinas automáticas instaladas nas escolas.

LUSA/SO - http://saudeonline.pt/2017/02/14/frutose-aumenta-o-risco-de-doencas-hepaticas/


Comentários

  1. Estou dando um testemunho sobre o Dr.JAMES, o grande Herbalista, ele tem o
    curar todos os tipos de doenças, ele me curou de insuficiência hepática, embora
    Eu passei por sites diferentes. Vi testemunhos diferentes sobre
    Dr. James curando pessoas de doenças hepáticas, então me perguntei por que as pessoas ainda sofrem com isso?
    então decidi entrar em contato com drjamesherbalmix@gmail.com, não acreditava nele
    muito, eu só queria experimentá-lo, ele respondeu meu e-mail e precisava
    algumas informações sobre mim, então eu enviei para ele, ele preparou
    (CURE) e o enviou ao Airfreight Online Courier Service para entrega,
    ele deu meus detalhes ao Courier Office, eles me disseram que 3-5 dias
    Vou receber o pacote e tomei o remédio como prescrito por ele (MANHÃ E NOITE)
    e fui fazer um check-up 1 semana depois que terminei o medicamento, eu estava
    teste negativo, se você está sofrendo de algum tipo de doença, como efeitos no reto, danos no intestino, obstrução intestinal, doença ovariana, câncer, hipotireoidismo, herpes, DPOC, HIV, artrite, doença de Lyme, HPV, infecções, doenças hepáticas, doenças autoimunes, Doença de Parkinson, Lúpus, Nefrologia e Hipertensão, Neurologia, Obstetrícia, Ginecologia e Saúde da Mulher, Oncologia, Pediatria, Pulmonar, MIELOFIBROSE AGUDA, Sintomas de ALZHEIMER, CÂNCER DE MAMA, DIABETES, PERDA DE CABELO E TRATAMENTO DE CABELO, DOENÇAS RENOVADAS TRATAMENTO DE CÉLULAS-TRONCO. .. entre em contato com o Dr. James via: (drjamesherbalmix@gmail.com) ou envie uma mensagem para ele no whatsapp +2548152855846

    ResponderExcluir

Postar um comentário