LAMBORGHINI BANDIDO: MAIS UMA LOUCURA DA MARCA ITALIANA

LAMBORGHINI BANDIDO: MAIS UMA LOUCURA DA MARCA ITALIANA

30/01/2017


A Lamborghini apresenta, vez ou outra, modelos especiais completamente insanos. Já foram apresentados pela marca de Sant’Agata Bolognese modelos como o Egoísta (um monolugar carenado), o Sesto Elemento (todo fabricado em carbono), o Veneno Roadster, o Centenario e o Aventador J, a lista parece interminável. Agora, chega mais um modelo que é tão extremo que a Lamborghini tentará ganhar algum dinheiro com ele.

Denominado de Bandido, parece um carro normal para o futuro, mas pode ser uma realidade ainda esta década. O Bandido é o resultado de uma parceria entre a Lamborghini e dois estudantes graduados de design, Fernando Pastre Fertonani (que desenhou o exterior) e Yangzan Kang (que cuidou do interior). Os dois realizaram o projeto com a ajuda direta do departamento de estilo da marca italiana enquanto terminavam o mestrado em Design automobilístico da ‘Scuola Politecnica di Design’ de Milão.

A ideia era simples: criar o supercarro para o ano 2030. Para isso, o carro teria que ser monolugar com o piloto sentado no meio do carro, mas ao contrário do Egoista, o habitáculo deveria permanecer aberto assim como em um Fórmula 1. Tecnicamente, o carro teria que ser elétrico, com um motor em cada roda, mas o desenho do carro deixa muito espaço atrás do condutor colocar um V10 ou um V12, motores que o pessoal da Lamborghini não deverá abdicar nos próximos dez a quinze anos. Portanto, muito em tempo de equipar o Bandido.

O carro foi desenhado em duas partes, uma um chassi em carbono e outra uma carroceria que encaixa perfeitamente no chassi. O desenho é muito agressivo, mas incorpora muitos dos detalhes da linguagem de estilo da marca italiana e tem a loucura necessária para os responsáveis pela Lamborghini pensarem seriamente em produzi-lo como uma pequena série. Mas sem uma data prevista, talvez lá pelo ano de 2030...




Autor: PlanetCarsZ- http://planetcarsz.com/artigo/lamborghini-bandido-mais-uma-loucura-da-marca-italiana#sthash.oUK3yUvD.dpuf


Comentários