USP lança 0800 para orientação sobre doenças raras

USP lança 0800 para orientação sobre doenças raras

Familiares de portadores de doenças raras poderão solicitar informações pelo telefone

Da reportagem-ACidadeON/Ribeirao 21/2/2017 13:39
Resultado de imagem para doenças raras
 Instituto da Criança e do Adolescente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) lança a "Linha Rara" nesta terça-feira (21), Dia Mundial de Conscientização das Doenças Raras.

Trata-se de uma plataforma de apoio e informação que se propõe a orientar e aconselhar pessoas acometidas por doenças raras e seus familiares, profissionais da saúde, estudantes, professores e o público em geral.

"Ao entrar em contato pelo 0800.006.7868, o requerente solicita a informação de que precisa e uma equipe altamente especializada em doenças raras, coordenada por profissionais de saúde, retornará a demanda em até 7 dias, dependendo da complexidade do assunto", explica Regina Próspero, presidente do Instituto Vidas Raras.

Segundo a professora Magda Carneiro-Sampaio, presidente do Conselho Diretor do Instituto da Criança e do Adolescente, a expectativa é auxiliar parentes e familiares do Brasil todo a conectarem-se às associações, centros e serviços de referências preparados para atender as mais diversas patologias, além de subsidiar informações aos médicos e profissionais da saúde que requerem informações sobre patologias e diagnósticos.

Fonte: https://www.acidadeon.com/ribeiraopreto/cotidiano/cidades/NOT,2,2,1228749,USP+lanca+0800+para+orientacao+sobre+doencas+raras.aspx

Comentários