5 marcas que saíram de seu segmento de um jeito totalmente louco

5 marcas que saíram de seu segmento de um jeito totalmente louco

Ontem, 29, em seu canal do youtube, o Burguer King liberou um vídeo da “primeira pasta de dentes que mantém sua boca Whopper fresca”. A possível extensão de marca veio num timing perfeito para nossa redação, que aproveitou o momento para reunir outros exemplos de marcas que optaram pelo movimento, mesmo que escolhendo produtos, tão ou mais inusitados quanto:

30 de Março de 2017 13h - Atualizado às 13:44Por Redação Adnews


Ontem, 29, em seu canal do youtube, o Burguer King liberou um vídeo da “primeira pasta de dentes que mantém sua boca Whopper fresca”. A possível extensão de marca veio num timing perfeito para nossa redação, que aproveitou o momento para reunir outros exemplos de marcas que optaram pelo movimento, mesmo que escolhendo produtos, tão ou mais inusitados quanto:

Durex – Camisinha...Jeans?

O fabricante de preservativos Durex causou furor na web indiana após um tweet que anunciava sua entrada em uma nova categoria de produtos: jeans. Sim, você leu certo, Durex agora também é jeans. O anúncio foi feito no começo do mês de março.


Mormaii – locomoção: de pranchas a carros

A história da Mormaii tem raízes no surfe, mas com um objetivo maior: a busca pela qualidade de vida. A marca atualmente é reconhecida por mais de uma centena de produtos que atendem as categorias Surf, Mergulho, Skate, Fitness, Moda Praia, Bicicletas, além de produtos como óculos, relógios e chinelos, e até veículos o Mormaii/Suzuki SX4, por exemplo, lançado pela marca em 2011.



Bentley – Casa adentro, mundo à fora

A extensão de marca da Bentley não se resume ao segmento de homeware, feito em 2013. Através de várias parcerias, a marca inglesa, famosa pelos automóveis, oferece uma extensa linha de relógios, canetas, bolsas, roupas, acessórios, perfumes e outros. Também pode ser encontrada no segmento de hotelaria de luxo. O renomado hotel The St Regis New York, da rede Starwood Hotels, possui uma de suas mais luxuosas suítes com o nome Bentley Suite, com decoração inspirada nos carros da marca.



BIC – perfume e lingerie descartáveis!

Sob o guarda-chuva de trabalhar com produtos descartáveis, A marca Bic número 01 do mundo – segundo ela mesma – em isqueiros de bolso, criou em 1988 uma linha de perfumes, sabia? Pois é, aparentemente, em 2016 a marca decidiu relembrar o movimento com uma nova fragrância: DOT Collection 5.

A empresa também teve em seu portfólio uma linha de roupas íntimas. Isso mesmo: roupas íntimas, principalmente uma meia calça descartável.



Colgate – comida congelada

A marca, que atualmente tem produtos voltados para quatro pilares de negócios: cuidados pessoais, cuidados com limpeza do lar e nutrição animal, há algum tempo, tentou utilizar a sua marca para o lançamento, na Europa, de produtos alimentícios de conveniência: Congelados e alimentos pré-cozidos.



Fonte: http://adnews.com.br/negocios/5-marcas-que-sairam-de-seu-segmento-de-um-jeito-totalmente-louco.html


Comentários