Consumir água alcalina ajuda no tratamento de doenças

Consumir água alcalina ajuda no tratamento de doenças

Estudos sugerem que a água alcalina traz benefícios para a saúde. Como fonte da vida, a água está presente em quase todos os elementos que conhecemos. O corpo humano é formado por 70% de água, 20% matéria orgânica e 10% de minerais. Por isso, há anos a comunidade científica tenta compreender como a composição da água pode influenciar a nossa saúde.

Publicado em March 12, 2017 às 1:50 pm por Gazeta News


Alguns dos minerais mais importantes para o nosso organismo são obtidos através do consumo da água como, por exemplo, o magnésio, o cálcio e o potássio.

Água alcalina x água mineral comum

A diferença da água alcalina para a água mineral de garrafa é que a água alcalina possui um pH superior a 7,5, idealmente entre 8 e 10 sendo superior ao pH do corpo humano que é de 7,5. Ela deve possuir também baixo teor de cloro, de flúor e não possuir metais pesados.

A maioria das águas minerais vendidas possuem um pH menor do que 7,5, ou seja, são mais ácidas do que o nosso sangue. Além disso, existe a adição do flúor e a contaminação pelo Bisfenol A (toxina presente no plástico). Uma boa dica é sempre verificar o rótulo das águas minerais e verificar o pH da água.

Há diferentes tipos de água. Ela não são iguais e nem todas cumprem com seu papel de hidratar. Mesmo tomando água, pode ocorrer a desidratação e a progressão de doenças.

Benefícios da água alcalina


O consumo da água alcalina pode ajudar no tratamento de diversas doenças, como por exemplo o diabetes tipo II, uma enfermidade causada por desidratação crônica involuntária, entre outros fatores. Várias pessoas com nível de glicose em torno de 400, após alguns dias tomando água alcalina Kangen baixaram para menosde 200 e alguns regularizam os níveis de glicemia.

Câncer


Autores de um estudo do ano passado concluíram que “é concebível que o controle dos desequilíbrios do pH ao nível dos órgãos e dos tecidos que estão são alvo das terapias atuais anticâncer podem representar uma nova ferramenta eficiente para melhorar a eficácia das drogas e que estes resultados vão promover novas investigações sobre o uso combinando dos agentes de quimioterapia e imunomoduladores usados no tratamento do câncer.”

Refluxo gastroesofágico

A enzima pepsina é fundamental para o mecanismo fisiopatológico da doença do refluxo gastroesofágico e ela responde ao pH do estômago. A pepsina é estável ao pH de 7,4 e pode ser ativada pela elevação dos íons de hidrogênio. Um estudo publicado em 2012 mostra que o pH da água alcalina a 8,8 desnatura instantaneamente a pepsina, tornando-a permanentemente inativa.

Doenças Cardiovasculares


Estudos mais recentes também mostram que a água alcalina parece diminuir a pressão arterial devido à presença de altas quantidades de magnésio.

Desidratação e o risco à saúde


Segundo o médico Fereydoon Batmanghelidj o único sintoma que a medicina contemporânea aceita para uma pessoa desidratada é quando “ela chega ao consultóriocom a língua seca ou a boca amarga. Só que quando isso acontece esta pessoa já está padecendo de desidratação há muito tempo”.

De acordo com os médicos, a desidratação ocorre em três fases distintas. Primeiro, em nível intracelular, com a diminuição do volume de água dentro das células, depois a diminuição ocorre nos tecidos e, terceiro e último, no sangue.

Os primeiros níveis quase não são percebidos, mas os sintomas da falta de água se manifestam no nível de energia e no cansaço, a despeito de supostamente dormir bem à noite. À medida que a desidratação se intensifica, proporcionalmente se manifesta a falta de energia.

Somente nos EUA milhares de crianças morrem todo ano por absoluta desidratação, diagnosticada como uma série de outras enfermidades, que são apenas consequência da falta de água boa, por isso a importância de se verificar o pH e a qualidade da água ingerida.

Filtros ionizadores


Em geral é recomendável comprar tabletes para adicionar à água e dessa forma obter uma água alcalinizada. A outra opção é comprar máquinas que transformam a água da torneira em alcalina.

Equipamentos ionizadores de água (filtros específicos que transformam a água da torneira em água alcalina através de uma série de filtros específicos) são usados no Japão em mais de 250 dos maiores e prestigiados hospitais e clínicas de saúde e estão presentes em uma entre cada cinco casas.

O ionizador da Enagic há mais de 20 anosrecebe o aval da maior associação médica do Japão, composta por mais de seis mil médicos, de que é um equipamento médico para uso doméstico, especialmente recomendado para problemas no trato gastro-intestinal.

Nos EUA, ionizadores de água estão em uma entre cada dez mil casas. No Brasil esse número é ainda menos, com cerca de mil máquinas em operação.

O grupo Enagic International Distributor distribui água alcalina Kangen. Para mais informações sobre o assunto, acesse www.preciosaagua.com

Fonte:http://gazetanews.com/consumir-agua-alcalina-ajuda-no-tratamento-de-doencas/


Comentários