Futurista? Abajour inteligente é capaz de transformar qualquer superfície em tela

Futurista? Abajour inteligente é capaz de transformar qualquer superfície em tela


28 de março de 2017 2


Conheça o novo acessório que promete estar presente nas nossas casas nos próximos anos. O conceito que vamos mostrar hoje foi desenvolvido por estudantes do renomado Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). A proposta dos engenheiros é poder transformar de maneira relativamente simples qualquer tipo de superfície em uma tela digital inteligente.

Para o recurso funcionar o gadget utiliza um sensor de câmera de 8 MP capaz de mapear e reconhecer objetos e até diferentes partes do corpo do usuário. Ah, e como se trata de um abajour tradicional, o dispositivo ainda cumpre sua função básica de iluminar o ambiente.


Como funciona?

Um espécia de lâmpada especial se conecta ao smartphone ou outros dispositivos como um PC tradicional através de conexão Wi-Fi. A partir daí é possível começar a projetar o que está na tela do seu dispositivo na superfície em que o acessório estiver sendo apoiado. Um exemplo? Dá pra assistir Netflix na mesa da sala, ou até jogar uma partida do seu game favorito.


Outro diferencial é a possibilidade de interagir com documentos, movendo-os de lugar ou usando outras ferramentas de edição de texto tradicional. Batizado como Lampix, a aposta é usar o dispositivo para uma série de tarefas do cotidiano, como ver receitas, jogar xadrez ou um simples espelhamento de tela.

Segundo os criadores, o Lampix deve chegar as prateleiras ainda em 2017. A expectativa de preço final é um pouco salgada, algo em torno de US$ 300 (cerca de R$ 940 em conversão direta). Se interessou? Acompanha o desenvolvimento do projeto no site oficial.

Fonte: http://www.tudocelular.com/tech/noticias/n90474/abajour-futurista-conceito.html


Comentários