Top 10 crenças da vida após a morte de diferentes religiões

Top 10 crenças da vida após a morte de diferentes religiões

A maioria das pessoas vive em sociedades em que a introdução para religião acontece assim que nascem, e as chances de estas pessoas manterem sua fé e crenças até o dia da morte são muito altas.
A influência social, junto com a mídia atual e pressão, desempenham um papel importante em moldar o que as pessoas acreditam, assim como questionar o que acreditam. Nesta seleção estão em destaque as 10 crenças da vida após a morte de diferentes religiões.

Adriano Lucas 11 de março de 2017

10°Hinduísmo


Aproximadamente 900 milhões de hindus acreditam em um deus supremo chamado Brahman, que se manifesta através de muitos outros deuses e deusas.
Os hindus não acreditam no céu ou inferno, seu sistema de vida após a morte de crença é o da reencarnação. Os hindus acreditam que quando alguém morre, ele ou ela nasce em um corpo diferente, em grande parte determinado por sua vida anterior.
Os hindus acreditam que os seres humanos são limitados à ilusão e ignorância, mas que podem escapar disso durante o renascimento, quando suas almas percebem sua natureza verdadeira.

9°Religião Tradicional Chinesa


Aqueles que vivem segundo a Religião Tradicional Chinesa acreditam em uma vida de paz após a morte, uma que um indivíduo possa alcançar através da realização de rituais específicos e mostrar grande honra aos antepassados.
Após a morte, o deus Ch’eng Huang determina se o espírito de alguém é virtuoso suficiente para seguir e morar com os imortais nos paraísos budistas, ou para um inferno seguido por um renascimento imediato em sua próxima reencarnação.

8°Siquismo


Segundo as crenças e prática do siquismo, as ações da pessoa determinam se sua alma está destinada para grande agonia e dor no submundo ou terminar fundindo-se com deus no mundo espiritual. Uma alma apanhada no ciclo da reencarnação pode superar isso através da meditação no deus Sikh, Ik Onkar, se superando, e se tornando um soldado santo lutando pelo bem.

7°Juche


Juche é a mais nova religião nesta seleção e a ideologia por trás da mesma, a torna uma organização sócio-política, assim como uma religião. Os seguidores de Juche acreditam que quando morrem, vão ficar com o presidente ditador deles para sempre.

6°Zoroastrismo



Os seguidores do zoroastrismo acreditam em um deus chamado Ahura Mazda, e um perverso Angra Mainyu, que é quase tão forte quanto o deus deles. Os seguidores do zoroastrismo acreditam que quando uma pessoa morre, ele ou ela podem entrar em um lugar paradisíaco ou inferno, dependendo de como levou sua vida.

5°Islamismo


As pessoas acreditam que o profeta Maomé fundou o islamismo em 622 d.C em Meca, apesar de crescer no conhecimento da fé e prática cristã, sendo esta religião quinta posição nesta seleção.
Independentemente da famosa crença de que os homens que seguem de perto na fé, eles receberão 72 virgens após a morte, e as mulheres apenas um homem, para fazer todos os tipos de coisas no outro lado, os muçulmanos acreditam em um lugar bom chamado paraíso e um lugar ruim chamado inferno. Aqueles sujeitos ao paraíso viverão em paz antes da ressurreição e aqueles sujeitos ao inferno sofrerão em seus túmulos.

4°Astecas



Os astecas acreditavam que quando morressem, entrariam em qualquer um dos 3 lugares que acreditavam que fossem onde passariam a vida após a morte, Mictlan, Tlalocan, ou o sol.
Acreditava-se que mulheres que perderam suas vidas durante o parto e os guerreiros caídos se transformavam em beija-flor, aqueles que se afogaram seguem para Tlalocan, e aqueles que morreram de causas horríveis terminavam em Mictlan.

3°Movimento Rastafári


Segundo alguns rasta, todos os crentes experimentarão a imortalidade através do processo de reencarnação, e eles acreditam em um céu ao voltar para o Jardim do Éden, que segundo eles é na África.

2°Budismo


Segundos budistas, a vida é uma jornada onde a morte é retornar para a Terra. Segundo o budismo, um Buda que tenha atingido um estado de iluminação é o único que entra em nirvana, o mais elevado estado de paz e felicidade perfeita, onde o sofrimento e desejos individuais não existem.
Aqueles que não conseguem atingir o nirvana renascem imediatamente após a morte, onde eles recebem outro corpo, sendo o budismo segunda posição nesta seleção.

1°Cristianismo


Os cristãos acreditam que, se um indivíduo nasce novamente, quando ele ou ela morre, ele ou ela entrará em um descanso eterno em um lugar chamado céu, um lugar onde nunca haverá qualquer dor, choro ou luto.
Nascer novamente é simplesmente uma confissão de propriedade de Jesus Cristo sobre a vida de alguém, e uma crença na crucificação, morte e ressurreição de Cristo. No entanto, segundo o Apocalipse, as pessoas que se recusam a nascer novamente terminam em um lago que arde com fogo e enxofre, como um castigo eterno por sua rebelião contra Deus.

Fonte: http://top10mais.org/top-10-crencas-da-vida-apos-morte-de-diferentes-religioes/#ixzz4bEOXxw4I

Comentários