FaceApp usa redes neurais e consegue pôr qualquer um a rir. E a mudar de sexo também

FaceApp usa redes neurais e consegue pôr qualquer um a rir. E a mudar de sexo também

No mundo dos filtros, há uns mais inteligentes do que outros. Disponível para iOS e Android, este tira partido das redes neurais e consegue fazer coisas improváveis.

25-04-2017 00:12


Estamos a falar, por exemplo, de pôr pessoas carrancudas com um ar mais feliz, mostrando que um sorriso pode mudar tudo. Mas a FaceApp consegue outras coisas menos prováveis.

A aplicação também consegue envelhecer pessoas, torná-las mais atraentes ou mesmo transformar um rosto masculino numa versão feminina - e vice-versa-, com apenas alguns toques no ecrã do telefone ou tablet.

Vai deparar-se com uns resultados melhores do que outros nas suas experiências, mas a com a FaceApp fica patente que os sistemas neurais podem, eventualmente, avançar o suficiente para que seja ainda mais difícil acreditar no que se vê por aí.

É muito provável que a Wireless Lab, criadora do produto, tire proveito das experiências dos utilizadores da FaceApp - que ainda é uma “criança”, de tão pouco tempo que tem no mercado -, para tornar a tecnologia ainda mais refinada e inteligente.



Esta app é gratuita e está disponível para iOS e Android.

Fonte: SAPO

Comentários