Manter rotina de estudos é fundamental para desenvolver inteligência, alerta especialista

Manter rotina de estudos é fundamental para desenvolver inteligência, alerta especialista

Segundo Fabrício Cortezi, coordenador do Sistema de Ensino pH, foco e disciplina podem transformar qualquer estudante em um expert

24 ABR2017-13h48-atualizado em 25/4/2017 às 00h47
Resultado de imagem para Manter rotina de estudos

Ninguém nasce um gênio, torna-se um gênio. Para isso, no entanto, é preciso estudo e organização tanto dentro quanto fora da sala de aula. Mas a dúvida da maioria dos estudantes de todas as idades é de quantas horas são necessárias para absorver o conteúdo da maneira correta, e qual a melhor forma de estudar o material didático.

Segundo o coordenador pedagógico do Sistema de Ensino pH, Fabrício Cortezi, o segredo para alcançar o sucesso nos estudos é ter disciplina e foco. Já a quantidade de tempo gasto nos livros não é necessariamente sinônimo de eficiência. "Cada estudante tem sua forma única de absorver conteúdo. Aquele que demora seis horas para estudar não é menos inteligente comparado ao que demora três ou até uma hora. Todos são capazes, mas cada um tem seu tempo" diz Cortezi.

O ponto chave para ser um estudante "nota 10" é dar total atenção às aulas e fazer revisões dia após dia em casa. " Apoiar-se na explicação do professor com o acompanhamento dos materiais didáticos é fundamental".

O coordenador pontua que pode ocorrer de o estudante ficar ansioso e se comparar aos colegas, mas isso pode ser evitado através do autoconhecimento. "É preciso estar ciente dos seus limites e seus horários de maior produtividade, e entender com naturalidade a ocorrência de dias de baixo rendimento.

Por onde começar?


Para não se perder no meio dos conteúdos, Cortezi aconselha o estudante a começar pela parte onde tem mais dificuldade. "É compreensível quando o aluno prefere estudar primeiro as disciplinas favoritas, pois é prazeroso ler e escrever sobre o que gosta. Porém, ao rever somente essas matérias, menos será estudado as outras disciplinas - aquelas que não se tem tanta afinidade. Isso pode ser perigoso".

O aluno com dificuldades além do esperado deve procurar a ajuda dos professores e o auxílio dos pais, para entender o qual é o problema. Mas de acordo com Cortezi, esses casos são incomuns. "O estudante, independentemente da idade, que se esforça e aperfeiçoa diariamente seus métodos de estudo, certamente conseguirá boas notas. Esse é o segredo para se obter um excelente resultado", conclui.

Fonte: https://www.terra.com.br/noticias/dino/manter-rotina-de-estudos-e-fundamental-para-desenvolver-inteligencia-alerta-especialista,1757464346643c35d0edfd25c6b17233ygo5f1t7.html


Comentários